2 de abril de 2007

SEMANA SANTA




È tempo de olhar para a verdadeira face de cristo e estender a verdade que Jesus nos ensinou.
É tempo de resgatar a nossa visão da santidade e viver a semana da Páscoa livres da percepção herdada de uma cultura escravizada e encarcerada na escuridão do sofrimento.
È tempo de não atribuir qualquer significado a todas as imagens de morte e de medo que adornam os nossos templos e embandeiram as nossas ruas .
È tempo de celebrar com alegria mas acima de tudo, de fazer justiça ao filho do homem e de despertar para as suas palavras:
SEMANA SANTA
" Esse é o domingo de Ramos, a celebração da victória e a aceitação da verdade. Não passemos esta semana santa lamentando a crucificação do filho de Deus, mas celebrando com felicidade a sua libertação . Pois a Pàscoa é o sinal da paz e não da dor.Um Cristo abatido não tem significado.Mas o Cristo ressuscitado vem a ser o símbolo do Perdão do Filho de Deus a si mesmo, o sinal de que ele se considera curado e ìntegro.Esta semana começa com ramos e termina com lírios , o sinal branco e santo de que o filho de Deus é inocente. (...)
Oferece ao teu irmão a dádiva de lírios , não a coroa de espinhos , a dádiva do amor e não a dádiva do medo . Estás ao lado do teu irmão com espinhos numa mão e lírios na outra, incerto quanto ao que vais dar . Une-te agora a mim e joga fora os espinhos, oferecendo os lírios para substitui-los. Nesta Pascoa eu quero ter a dádiva do teu perdão, oferecida a mim por ti e devolvida a ti por mim.Não podemos estar unidos na crucificação e na morte. E nem pode a ressureição estar completa enquanto o teu perdão não descansar em Cristo, junto com o meu.Uma semana é um tempo curto e o entanto essa semana santa é o simbolo de toda a jornada empreendida pelo filho de Deus. (...)
A Páscoa não é a celebração do custo do pecado, mas do seu fim.Se vislumbrares a face de Cristo por trás do véu, olhando por entre as pétalas brancas como neve dos lírios que recebeste e deste como dádiva tua , contemplarás a face do teu irmão e a reconhecerás." ( in Curso em Milagres, texto, p.452).
Páscoa é celebraçâo da redescoberta do caminho de regresso ao Céu e à paz, no qual nos unimos na consciência feliz de que o Cristo ressurgiu do passado e despertou para o presente . Celebremos oferecendo dádivas de lírios tal como Jesus nos ofereceu. Feliz Páscoa . RM:~)

Sem comentários: