1 de agosto de 2009

MISTÉRIOS DA UNIÃO

(1)


" Repousa, se necessário, mas não montes acampamento em sítio algum.
Avança, mas não perfures os éteres com lanças pueris.
Mergulha, mas não danifiques a aura com ingenuidades de aprendiz de feiticeiro.
Procura a correcta nutrição, mas evita os banquetes de conhecimento.
Detém-te na Palavra, mas mantêm os livros na estante.
Caminha sem fórmulas mas não esqueças o Nome do Mestre.
Olha mas não retenhas as imagens.
Voa com a pomba mas não julgues a serpente.
Não acumules informação inútil mas mantém os assuntos da casa em dia.

Evita as paredes pejadas de aguarelas, mas não deixes de contemplar o entardecer.

Tem pressa, mas não te apresses.

Eu danço. Eu sou o Silencio. Eu vejo. Eu sou a noite estrelada. Mas vocês querem ainda, apenas, compreender.

Se Eu te respondo, é porque te amo, se Eu não te respondo, é porque te amo. Se Eu venho, é porque te amo, se Eu não venho, é porque te amo.

Portanto cresce!" (2)


(1) Imagem retirada da Net.
(2) In Mistérios da União. André Louro de Almeida

Sem comentários: