23 de agosto de 2009

MEMÓRIAS




"No monte bem alto conseguia contemplar esta esplêndida imagem da natureza.

Olhava para aquele céu azulado com nuvens que, muitas vezes formavam ondas como se fosse espuma branca a baloiçar suavemente, fazendo-me sentir calma e relaxada.

As montanhas cobertas de árvores e pinhais, os aromas que se podiam sentir cada vez que se passava no meio delas. Um cheiro intenso de folhas frescas misturado com os odores que provinham do lago, muitas vezes impossível de descrever!

Além do cheiro as árvores brilhavam com o reflexo do sol, tornando-se ainda mais verdes…Dentro da enorme floresta podia-se ouvir os sons dos animais, como por exemplo águias e outros sons que não sabia de onde vinham.

Cada vez que me aproximava do lago apareciam umas quantas casas, todas iguais, pequenas, brancas e com os telhados da mesma forma.

O lago era a minha zona preferida, a água , por vezes , era tão parada que se tornava num espelho, viam-se as casas, as árvores, as montanhas e até o próprio céu , reflectidos.

Mas mesmo assim não podia deixar de ouvir pequenas ondas que batiam contra as pedras. Não è o mesmo som que o mar faz mas, não deixava de ser um som que ajudava a pessoa a envolver-se num sono profundo.

Com todos estes elementos da natureza, este sítio era como se fosse o céu. Tudo transbordava de luz e tudo transmitia uma calma, uma paz na alma.

Trabalho realizado por: Mariana Barros 10ºJ nº 30"
Encontrei este trabalho da Mariana perdido algures no meu computador , foi um trabalho que entregou no decurso do ano lectivo anterior, tinha por isso quinze anos quando o escreveu e vivênciou o descrito, creio que nas férias do verão passado, no centro do País.
Publico-o porque além da feliz sincronocidade , considero-o uma bela introdução e ponte para ao artigo a postar a seguir.
PS:A sincronicidade só será entendida depois de se ler ; Fazendo a Ponte.
Rosa Maciel.

Sem comentários: