12 de janeiro de 2009

MAIS UM SONHO CUMPRIDO.



No ano 2005 um grupo de sonhadores dispostos a aprender para ajudar e a ajudar para aprender acolheu a ideia , outros se seguiram, alguns desistiram outros delegaram mas no meio da turbulência das vicissitudes da vida o sonho foi ganhando consistência e forma e no dia 7 de Dezembro de 2008 O Telefone da Esperança conheceu a sua inauguração em Portugal na nossa cidade do Porto.

E desde aquela data que um Grupo de voluntários distribui-se e apresenta-se ao longo da semana, todos os dias , das 20 ás 23 horas ,ao Telefone da Esperança com total disponibilidade para ESCUTAR prestar APOIO CONFIDENCIAL, ESPECIALIZADO E GRATUITO pelo Telefone a pessoas que se encontrem em SITUAÇÕES DE CRISE;

... Solidão, Isolamento social ou de si mesmo, incapacidade de gerir pensamentos e sentimentos, depressão, desespero , sensação de impotência ou de desamparo para com as agruras da vida, sentimentos de injustiça, de raiva ou fracassos mal digeridos, desorientação ou confusão ,gestão deficiente de conflitos familiares, conjugais, laborais, culturais, raciais, sociais , religiosos,falta de saúde ,crise financeira, desemprego, ausência de sentido existencial, dependência de álcool ou de outras drogas - São inúmeros os factores que podem levar um Ser Humano a vivenciar uma situação de crise . Crise que muitas vezes levada ao limite pode importar sofrimentos insuportáveis e insuperáveis , ás vezes irreparáveis , vulgo Suicídio; quando a palavra " crise" apenas quer significar , na sua origem, em grego, discernimento; Oportunidade para Discernir e mudar a trajectória da vida, muitas vezes da existência .

Essa é uma das possibilidades que a disponibilidade para escutar pode oferecer : " - Ao Ser escutado Eu tenho oportunidade para discernir acerca do meu problema ou dos problemas que me afligem . Não só desabafo como sou colocado perante a possibilidade de Reformular o meu problema , encontrar as minhas soluções dentro dos meus problemas e por isso dentro mim mesmo".

Para mim este è motivo suficiente e bastante para lançar o desafio e o pedido a todos os que possam ler estas palavras para que
DIVULGUEM O nº 222 030 707 - O TELEFONE DA ESPERANÇA- e a respectiva IMAGEM de forma que fiquem ao alcance de Todos os que possam precisar.
Lembrem-se há ainda muita gente que adoece ou enlouquece de solidão por falta de interlectores á altura e/ou disponiveis para ESCUTAR.

Com o carinho e vontade de sócia fundadora.
Rosa Maciel.

Sem comentários: