20 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL 2008

Mais um Natal.

Mais uma oportunidade para discorrer sobre o filho do autor da Existência, sobre Jesus, pois tornou-se-me impossível ter compromissos com a paz sem exaltar a personalidade e a obra do mestre da individualidade.

Cada pessoa luta pela sua afirmação, pela sua religião, batalha pelas suas ideologias e combate pelo seu grupo politico ou esotérico, mas Jesus batalhou pela humanidade e foi apaixonado por ela.

Ensinou, praticando a arte do prazer em servir e o deleite da solidariedade. Atitudes e valores que carecemos fomentar e fortalecer no nosso dia a dia, nas nossas experiências do quotidiano para não cairmos na tentação de vivermos a mera imagem do emocional do amor e uma visão virtual da participação social.

O desafio actual,tal como ele o preparou há 2000 anos atrás emerge do desabrochar da individualidade humana a partir de indivíduos livres, fortes e empreendedores mas capazes de influenciar a sociedade não pelo poder , mas pela solicitude, amabilidade, afabilidade, por acções coerentes e por um compromisso social real e efectivo.


A crise dos tempos de hoje mais não é senão a oportunidade de Um NoVo CoMeÇo. A Campainha que acorda o homem para o seu Verdadeiro destino. " AMAR O OUTRO COMO A SI MESMO".

VIVER È UMA ARTE.

Para viver a vida como uma arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso viver também num grande amor.
Foi este o maior alerta que o mestre da metáfora nos legou.



Não importa quem és, não importa aonde vais, não interessa o dinheiro que obtens , o importante mesmo é o timbre e a participação da tua voz e do teu amor na grande orquestra planetária.


A TODOS UM BOM NATAL.

Rosa Maciel.

Sem comentários: