13 de janeiro de 2007

UM PEQUENO DESAFIO PARA 2007

Reaprender a mudar a energia.


Estratégias Mentais ( o que se Pode escolher fazer de dentro para fora ):

1. Pensar permanentemente de forma positiva.Sempre que um pensamento negativo vier à cabeça, troca-lo logo pelo pensamento oposto.Para isso, é preciso muita disciplina mental, por isso tal como um "atleta"há que treinar muito.

2. Não ter medo de nada. O medo é a maiores das causas da falta de paz interior e de auto-estima. Hà que aceitar, aprovar e acreditar em si mesmo. Sentir medo é abdicar do nosso poder interior.

3. Abandonar as queixas e queixumes. Quando nos lamentamos estamos a ceder o nosso poder aos outros e, tal qual um íman , a atrair para nós toda a carga negativa das nossas próprias palavras. A maioria das coisas que acabam por correr mal nas nossas vidas, começam a materializar-se quando nos lamentamos.

4. Riscar a palavra "culpa" do nosso vocabulário. Nada de nos permitirmos viver nessa sensação, pois quando nos condenamos e punimos, abrimos a nossa retaguarda para energias opressoras e agressoras, que vibram com nossa melancolia e alimentam as depressões.

.5. Não deixar que interferências externas perturbem o nosso quotidiano. Fugir das intrigas, mentiras, comentários maldosos e gente critica e deprimida. Isso é contagioso. Antes, ser prestativos com quem ama e é construtivo.

6.Não nos deixar enervar ou ficar zangados e nada de dar importância às coisas feias ou más. Quando nos irritamos, envenenamos o nosso corpo e a nossa mente.

7. Não perder tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças e perda de tempo.
Procurar conviver com serenidade e perante a vontade de explodir, contar até dez e respirar fundo. Sobretudo há que focalizar a atenção nas pequenas coisas que nos fazem sentir alegres, amorosos , amados , gratificados, solicitos,confiantes e em harmonia .

8. Viver o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, vive no passado. Aproveitar o aqui e agora pois nada se repete, tudo se transmuta. Ao acordar encarar o dia como um novo desafio cheio de novas e infindáveis possibilidades.

9. Amar, cantar, rir, dançar, ouvir musica, abraçar, beijar , acreditar, confiar, acarinha, respirar fundo e deixa tudo isso sair de dentro de nós com a naturalidade de quem renasce a cada o momento.

10. Partilhar, mas de dentro para fora e no total respeito pela nossa vontade e autenticidade.


A vida é um espectáculo imperdível quando nos tornamos os autores dos nossos mapas e guiões.
A vida é uma revelação permanente quando aprendemos que o amor está onde sempre esteve. Dentro de nós.

Estás pronto (a) a juntar-te a mim e a comprar este desafio ?
Então vamos lá;
Abre o teu coração e sintoniza-te com os batimentos do teu cardíaco.
Sente as suas vibrações , reconhece as tuas vibrações. Sê um com elas.
Atravessa os teus medos. Vai para além deles e aceita o abraço do desconhecido.


A vida é tudo o que quisermos que ela seja.
Por isso não temas, AMA.

UM FELIZ E INIGUALÀVEL 2007
RM:~)

Sem comentários: