18 de janeiro de 2007

O TRABALHO É O NOSSO AMOR TORNADO VISIVEL.


Nas palavras de um Anjo, é porque aprendemos que o trabalho se tornou numa maneira de fazer dinheiro que muito poucos de entre nós trabalha por Alegria e Amor. Esquecemo-nos que” o foco primordial do trabalho é o serviço e a expressão do amor incondicional”.

Ao tomar consciência desta realidade fui chamando a mim a minha verdadeira vocação e passei a realizar aquilo que de facto me trouxe a este maravilhoso planeta – agarrar as oportunidades de co-criar e fazer com que o meu amor se torne visível .

Ao trabalhar com este entendimento passei a sintonizar a frequência do Amor e da alegria em tudo o que faço e até na minha própria rotina.E foi nesta frequência que pretendi fazer um balanço do trabalho desenvolvido no cumprimento de “onda impacto-rm” ao nível do seu primeiro curso. Como não pretendia que fosse o meu eu a fazer o balanço , antes aceitar o que o percurso do curso me ensinou e ensina ocorreu-me a ideia de lançar no ar aquilo a que chamo desafio via SMS.


ASSIM PROPUS ( Via SMS), A QUEM SE INSCREVEU E PARTICIPA NO CURSO “ VIVER O AGORA, AMAR E SENTIR-SE AMADO, MENOS DO QUE ISSO É MUTO POUCO”,
QUE ME EXPRESSASSEM NUMA FRASE OU PELA FORMA TIDA COMO MAIS CONVENIENTE O SEU SENTIR SOBRE O QUE ESTE CURSO SIGNIFICOU OU IMPORTA NA VIDA DE CADA UM.




As respostas estão a chegar a seu tempo e nas mais variadas formas.
A SABER:



1) “ Amar e ser amado é abrir o nosso coração para dar e receber”. (E.S. )
“ 2) Olá Rosinha
Aceitei o teu desafio, claro, mas deparei-me com uma dificuldade… eu não consigo expressar o meu sentir, o significado que o curso “Viver no Agora, Amar e Ser Amado, Menos do que isso é Muito Pouco!” teve para mim numa só frase…
Assim escrevi um bocadito mais… não sei se vai servir para o teu propósito (pois não é uma frase), mas cá vai:

O meu sentir… o significado que teve para mim o curso “Viver no Agora, Amar e Ser Amado, Menos do que isso é Muito Pouco!”…, pois como expressar por palavras? Não sei se será possível, quem não sentiu já a grande dificuldade que é passar para palavras o que estamos a sentir no “aqui e agora”? Mas vou tentar passar-te uma ideia do que representou para mim o curso através de comparações, vejamos:
Imagina que a sensação de liberdade e a felicidade são um prédio (construídos por nós mesmos, claro!), então vê o curso como uma planta (de construção) dos alicerces desse prédio…
Ou então, imagina a felicidade e a paz interior como um caminho a percorrer, e vê o curso como um mapa, uma candeia…
Ou então imagina a baixa auto-estima, a falta de amor próprio, a infelicidade, o descontentamento, a ansiedade, o mau estar consigo mesmo, etc. como ossos fora do sítio (posicionamento incorrecto), e olha para o curso como se fosse um osteopata…
E assim me podia perder em 1001 comparações…
Para mim este curso foi como um “detective privado” que me ajudou a encontrar em mim mesma capacidades que julgava não ter, forneceu-me ferramentas para construir a felicidade, o meu bem estar… mostrou-me a simplicidade necessária para viver bem, com alegria e amor a cada momento da vida…
Para mim este curso foi um marco na minha história, se eu representasse a minha vida de uma forma gráfica (ou algum suporte visual), seria muito fácil distinguir um ANTES e um DEPOIS…
Será que consegui passar-te o que significou para mim este curso????
Sabes que… nunca mais nada foi igual… J
Até logo e um abraço apertado cheio de PAZ!
Gosto muito de ti!
Patrícia “

3) “ Neste curso dei conta da minha existência.Tomei consciência que o meu presente depende de mim e que tenho de me reprogramar pois estava muito mal programada.” (S.F.)

4) “ AMAR E SER AMADO”. “ Eis a questão que nos fez percorrer as veredas do nosso mundo interior. È mais uma ferramenta enriquecendo outras e que nos faz mais atentas e conscientes da nossa forma de “Ser” na nossa forma de estar”. (M.A.)

5)” O curso devolveu-me a consciência que resumo a uma simples frase. Amor, paciência, coragem, honestidade, liberdade e autenticidade, tudo isto é amar e ser amado com verdade.” (TG)

6) Deixar a mente ocupar o lugar devido e dar espaço cada vez maior ao coração, talvez seja esse o maior ensinamento ao longo do curso. Espero que assim possa contribuir para dar mais cor a este planeta tão especial.(E.P.)

7)" Há já muitos anos que trabalho o meu desenvolvimento pessoal, já fiz alguns cursos, j passei pelo yoga, pela análise transaccional, pelo Self, pelo PRH, li e estudei muitos autores e muitos livros nessa área e na área da espiritualidade. Isto para dizer que o curso VIVER O AGORA, AMAR E SER AMADO, MENOS DO QUE ISSO É MUITO POUCO, faz uma síntese, é uma síntese de tudo . Eu diria que gera a síntese e o renascer.
È curso desta nova Era e desta nova época , uma época de síntese.Obrigado Rosa por me ajudares a entender o que eu não queria ouvir. “(A.R.)

8)” Querida Rosa querias um feedback do curso mas eu só posso dar um feedback da tua pessoa, porque a tua pessoa faz o curso e tu, a tua essência, estimulam a mudança, bem mais do que qualquer documento escrito de qualquer filosofo. (…) Hesitei em iniciar a formação mas algo me (nos) empurrou. Hoje dou graças por me ajudares a evoluir, a conhecer o espírito e a mente, a não ter medo de ser quem sou. Acima de tudo Rosa relaciono-me muito bem com a tua simplicidade e humildade, com a tua transparência e verdade. Esses valores reconheço-os de outros tempos, de outros lugares. Obrigado por existires na minha vida, com muito amor.” (S.R)

9)” Rosa quis o acaso que passados tantos anos nos reencontrássemos…E não foram por acaso tenho a certeza! Tens-me ajudado muito, embora tenha desejado não voltar a ver-te, pelo turbilhão que eu pensava enterrado e afinal estava tão presente – tão distante no tempo e tão presente naquele momento. Foi com a tua ajuda que perdoei! Agradeço-te por isso e pela luz e amor que trazes há minha vida, contribuindo para que também eu possa iluminar, trazer luz aos que me são próximos, obrigado Rosa por existires na minha vida.R.F.”

10) “Sempre acreditei que a vida é a luz e a sombra! Foram precisos todos estes anos para atestar essa verdade…… Ser iluminado pela tua luz!”(A. B.)

11) “ Obrigado pela alegria e força que me ajudas-te a reviver” (J.E.)


O acima transcrito é mero cântico de Amor, desse que eu procuro aprender todos os dias e revelador de uma chave para a verdade –“ não se pode ser livre em se estar com os outros como também não se pode estar com os outros sem se ser livre
Que mais posso eu acrescentar senão a vénia da minha incomensurável gratidão por me ser concedido o privilégio de vivênciar toda esta poesia que poderá ser expressa numa simples frase inspiradora, pois e de facto:

O trabalho que realizamos na vida é o nosso amor tornando-se visível”Kahlil Gibran”

Não há que ter medo de SER .RM:~)

Sem comentários: