16 de janeiro de 2007

A BUSCA MARCA O ENCONTRO COM O QUE È CERTO PARA ELA...


A MUDANÇA

Neste lindíssimo entardecer do dia 13/01/2007 saboreio os resultados de mais uma mudança no mundo da impermanência das coisas. Desta vez as instalações do impacto-rm.Dou comigo a espreitar atravéz das janelas deste novo espaço e a deslumbrar-me com a imensa vastidão que posso alcançar daqui.Apercebo-me que o meu olhar se perde mas também se funde em união com um lindíssimo e luminoso pôr do sol.
A cidade parece ter desaparecido. Só o alcance do meu olhar num céu matizado pelos calorosos e indescritíveis tons crepusculares parece marcar presença neste preciso instante. São 17h e 17m e aqui estou eu sentada na minha secretária, a escrever ao meu computador e basta-me um pequeno direccionar do ângulo de visão para entrar num dos espectáculos que mais aprecio.Quantas vezes larguei tudo para ir a correr na direcção do mar ao seu encontro como que na procura do meu próprio equilíbrio.
Assistir ao entardecer e ao por do sol sempre me fez falta mas as paredes do local de trabalho teimavam em separar-nos. E Assim foi durante anos. Até mesmo na minha e anterior mudança no pretérito abril.
Em Novembro o marcador desenhou a necessidade de mais uma mudança e o meu coração buscou e abriu-se ao que melhor facilitasse a inspiração e o desempenho das minhas novas actividades.

Escolhi este novo espaço pela calma que me transmitiu e pela sensação de proximidade com as estrelas. Queria um local que apesar de situado dentro da cidade me permitisse desenvolver todas as potencialidades do meu novo trabalho. Creio que não delineie sequer as condições. tive apenas uma conversiva com o universo e com a minha mente onde lhes agradeci o minha sala da Rotunda da Boavista mas sublinhei que não tinha sido exactamente aquilo que lhes tinha pedido. O barulho e a confusão nunca fizeram parte dos meus planos.

O curioso foi o pronto atendimento ao meu apelo, acrescido de uma espécie de bónus. Além da paz e do sossego vejo-me premiada com a desnecessidade de me enfiar no trânsito para assistir ao esplendoroso acontecer do pôr do sol.Este passou ser uma dádiva inspiradora pronta a manifestar-se diariamente mesmo à frente da minha mesa, ou melhor, mesmo "á frente do meu nariz".
Ao entregarmo-nos à orientação da nossa alma o manifestado tem o condão de revelar que a Busca marca o encontro com o que é certo para ela.RM:~)

Sem comentários: