21 de outubro de 2013

OS 3 VECTORES DA LEI DA ACEITAÇÃO UNIVERSAL

   “ Paz em Casa, Paz no Universo”

Encerramento de Cerimónia " Apelo para a  Paz Mundial " 01-11-2012


 O Ciclo de Vida da actual encarnação  abre o meu 53 º aniversário ...
Há 53 anos atrás,  neste preciso momento ( mais minuto menos minuto) dava o primeiro grito e tentava o primeiro abrir de olhos para a plataforma do Mundo.

Do que ficou para traz e o que está para a frente ,  apenas vou recordando o permitido, porque a memória da  frequência Zero é  mesmo assim – vamos recordando apenas o necessário ás aprendizagens a fazer  e na proporçção da realização da missão carregada na presente encarnação.

 Pelo que pude experimentar e perceber durante o ciclo anual dos meus 52 anos, esse segmento do tempo, que hoje é encerrado,   privilegiou a integração da Aceitação enquanto  do Código de desenvolvimento da Consciência , na vertente da não Descriminação .

A experiência da Profundidade da Aceitação, intensificou-se a partir de meados do mês de Outubro do ano 2012 e consolidou -se na Conferencia - “ Apelo para a Paz Mundial”-  realizada em Istambul a 1 de Novembro do mesmo ano.

Do convívio com as Lindas Energias e Poderosas Frequências de Unificação atraidas nessa Conferencia , as primeiras ideias e palavras que se consolidaram na  minha mente, foram escritas logo na manhã 2 de Novembro de 2012, no Vildiz Parki junto ao Bosforo.
 Ao longo do ano essas palavras, pensamentos  e ideias encontraram várias formas e canais de realização, mas hoje , dia do meu 53º Aniversário, apesar do vai-vem dos preparativos para uma nova viagem e  encontro Universal de  " Apelo à Paz Mundial" para o ano 2013-2014 , o meu coração insiste em  partilha-las na forma de ideias chave  que sintetizaram  a inspiração de cada respiração que dei e de cada expressão que materializei no trabalho que fui fazendo  durante o desabrochar de todo o potencial atraído pelo meu 52º ano de vida  :

Os tons da Aceitação no Encerramento  da Cerimónia
" Apelo para a  Paz Mundial ",  Istambul   01-11-2012

Os 3 Vectores da Lei da Aceitação Universal:

  1. Todos temos a mesma Origem  e estamos destinados a Ser Expressão da mesma Fonte.

 Deus tem várias formas de se expressar e cada Ser pode ser visto como  uma letra do seu Alfabeto.

Ninguém  é melhor ou Pior do que o outro, apenas tem um  tom  muito proprio numa palete de cores intermináveis. E tal como no arco-íris, cada tom faz parte de um Total.
Cada ser humano  é diferente do outro, porque tal como acontece com o  arco-íris, a diferença de cada tonalidade é indispensável. Sem um dos seus  tons ou sem uma das suas cores, o arco-íris não seria o arco-íris.
Não se pode pois, sobrevalorizar ou excluir nenhum tom.
Se excluirmos um tom, quando ele for necessário, ele não estará lá.
E então o arco-íris não estará completo.

O mesmo acontece com o Alfabeto de Deus, quando excluímos uma letra;

O mesmo acontece com o Ser Humano quando excluímos uma pessoa , rejeitamos uma visão ou negamos uma forma de expressão.
A cada um foi atribuído um Tom , um som e uma letra para que se experimentasse a si mesmo por algum tempo, e para um certo  progresso da  sua própria evolução como energia e do seu desenvolvimento como Consciência.Mas na hora de regressar ao Todo, não se pode  sobrevalorizar ou desvaloriza nada , nem pode faltar nada nem ninguém.

A Escala das cores e o Alfabeto de Deus  têm que estar completos na exacta proporção do equilibrio Universal .Só então, poderemos subir todos juntos ao Topo da Montanha.
Enquanto não subirmos todos juntos ao Topo da Montanha, os Céus e os Desconhecidos não Podem Ser Alcançados.Porque Deus é esse Total, essa Totalidade que aguarda cada uma das suas partículas.


2- Estamos Cá para vibrar Amor e Desenvolver Consciência.

Desenvolver consciência significa aprender através da experiência. Aprender através da experiência significa  lidar com as positividades e as negatividades  integradoras da Personalidade Divina através do processo de Evolução pela Reencarnação.

Na Terra a aprendizagem opera pela integração de negatividades em positividades. Uns integram essa aprendizagem  facilmente , mas outros precisam de mais tempo, e alguns outros , acumulam negatividades de umas encarnações para as outras.

 Neste ponto, ajudará saber que o Mundo  é uma Escola- laboratório  onde  a  encarnação  é   um meio de Unificação a partir de uma aprendizagem muito Concreta, onde só o Amor e o pensaento benevolente  podem  Salvar.
 Para se ser bem-sucedido nesta Pedagogia do encontar a Si mesmo é necessário aprender a Amar e a Aceitar .

 Encontrar a si mesmo é Aceitar a si mesmo. E aceitar a si mesmo não é nada mais do que aceitar o seu destino;

Quando se compreende que se está aqui encarnado para aprender a resolver os Carmas Negativos do Passado e que neste tipo de Purificação e  Transmutação, a alquimia ocorre através  dos acontecimentos experimentados na vida quotidiana, também se começa a compreender  que nada  aconteçe  por acaso.  Todas as coincidências  sejam elas boas ou más , não são fruto da sorte ou do Azar e muito menos fruto do acaso , mas são  apenas os  meios  que foram ou são preparados para os nossos exames. 

Então aí,  a luz do descernimento ilumina os territórios  da  aceitação  e o significado da Aceitação Universal começa a ter lugar para se instalar  e para  gerar o espaço necessário  a integrar  positividades .

3- A Aceitação  do  inimigo é o exame da consolidação do merecimento do Estar em Paz Consigo mesmo.

Todos somos reflexo da  expressão de partículas de Luz destinadas a casar com  as sementes  Divinas emanadas a partir do Ponto do  Poder Inicial. Porém, devido a termos experimentado diferentes tipos de evolução diferentes modos de reagir à própria evolução, vibramos notas diferentes da mesmas Escalas de Som, Luz e Fogo.
Porém   a partir de certa dimensão  somos chamados ao esforço  da integração  e da  Unificação  e a gerar as notas da  harmonia da Sinfonia do Total até á Totalidade e ao UNO. 
E tudo isso passa por um processo de aprendizagem peculiar a si mesmo.
Como  uma parte da aprendizagem desse Plano,  é feita aqui neste Planeta,   por Reflexo do ser Humano com o Ser Humano, as pessoas  são forçadas a aprender reflectindo umas nas outras e o inimigo é ligado ao inimigo

Por isso , enquanto as pessoas se sentirem individualizadas e separadas umas das outras não existirão  condições para  se verem espelhadas e reflectidas umas nas outras . E o  Perdão em lugar de gerar Amor, ampliará  e dessimulará  Òdio dissimulado

  Desta forma as pessoas dificilmente se Unirão, porque dificilmente compreenderão que o inimigo é apenas  o reflexo da parte de “ de si mesmo” que não foi aceite , por ter sido rejeitada ou abafada.

Aceitar o inimigo, esforçando-se por compreendê-lo e dando-lhe Oportunidade Amorosa para alcancar o  espaço da sua própria Consciência e a vontade própria para  Mudar, isto é, a força de Vontade para Transcender as amarras dos condicionamentos e para quebrar  os cadeados das paixões terrestres que atrasam ou tornam  evolução deficitária,  é a melhor forma de contribuir para incorporar e integrar as nossas  partes rejeitas e  para  realizar a  Transcendência para além da  propria Transcendência.

Nesta fase importará comprender que, além da realização do  Eu Sou é também necessário  a realização da Unificação  com Deus.  Isto é, Ser Deus na Terra  e nos Ceus . Ser Deus significa desistir de  ter preferências . Desistir de preferir começa pelo aceitar o inimigo.

Aceitar o Inimigo parece ter sido uma  coisa fácil de entender porem  tem-se revelado como  a mais difícil de fazer.

Com   Poder e  Aceitação.
Rosa Maciel
Istambul- 02-11-2012

“ Paz em Casa, Paz no Universo”

Nota.
 Conferência do Apelo Universal à Paz Mundial ; http://olivrodoconhecimento.pt/?page_id=57



2 comentários:

Unknown disse...

Querida amiga e Irmã Cósmica, gratidão profunda por compartilhar conosco com tanta clareza, essa constatação que faz através da expansão de consciência e de conhecimento do seu lindo Ser Essência.
Com amor infinito! Célia Maria (Bauru-SP-Brasil)

Anónimo disse...

Parabéns pelos seus 53 anos de VIDA!!
Amor profundo pelo teu SER.