26 de abril de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO




 Queridos Amigos e Amigas

Hoje é um dia que me é particularmente querido, por ser um dia que  Fecha um ciclo de 7 anos.

Faz hoje sete anos que o Impacto.rm se projectou no Mundo.
Impacto.rm foi o nome que simbolizou  o ponto de partida da maior aventura da minha Vida :
Descobrir os desconhecidos abraçando os territórios da Mudança, Sendo essa Mudança, Vivendo essa Mudança, Tornando-a Efectiva e  Declaradamente Positiva.
 
O Numero sete é um número muito especial pois contem em si os segredos do Núcleo Essência dos Universos. Por isso, senti um apelo para  partilhar carradas de energia, através da palavra , com todos aqueles que se cruzaram ou ainda poderão vir a cruzar com as ondas deste Impacto.

Sinto ajustada a celebração deste dia com todos os que têm paciência para me escutar, com todos os que escutei,  com todos os que me abraçam com a riqueza das suas vidas.

Hoje sou uma mulher Feliz, só porque vos Amo, só porque mereço vibrar  as fragrâncias da capacidade de Amar sem descriminar. Só porque sou capaz de vos sentir a cada um como o Todo e o Todo em cada um. Isso torna-me portadora das maiores riquezas e de tesouros Universais.

E é isso que tenho para celebrar no dia de Hoje, partilhando a minha gratidão por cada dia que vivemos perto ou distantes, mas que vivemos…

De facto o Impacto.rm foi tudo o que não fui capaz de prever,  e ainda bem, porque trilhou caminhos nunca antes navegados.

Aos olhos do Mundo não é um projecto de sucesso, mas ele também nunca foi um projecto do Mundo e embora se destine ao Mundo ele será sempre muito mais visível para quem percepciona o invisível.

Mas voltando a pagina 7 anos atrás, ao artigo de abertura deste blogue ,e  ao que então  se ousava  definir como  Impacto.rm  enquanto forma  de partilha das Pérolas recolhidas ao longo das nossas Existências, não pude  deixar de me enternecer. Mal sonhava então quão ancestrais eram essas pérolas e quão eternas  poderão vir a ser! Mas uma sabedoria intuitiva já o sabia.

Naquela época estava rendida ao reencontro com a minha Alma. 
Esse reencontro reafirmava-se  tão potente e estrondoso que outro som não era audível senão o de um afirmativo: - Já chega de vida vazia . È preciso Viver a vida Viva.. 

Uma Poderosa Entrega orientou, a partir de então, o Esforço e a Vontade de Avançar em direção a horizontes até então desconhecidos.

Foram sete anos de uma longa e por vezes sinuosa Viagem, mas sempre em proveitosa caminhada de descoberta de novas dimensões, e realizações.

Este Blogue reflecte um pouco, embora de forma muito ténue , as margens desses caminhos. Tal como o espelho das águas de um lago reflectem as imagens do seu exterior, salvaguardando a vida da profundidade, este Blogue foi projectando ideias,imagens e sugestões ,  insinuantes  de um caminho trilhado e a trilhar.

Todo o trabalho desenvolvido no terreno, foi orientado por um propósito inabalável; descobrir e atingir o Elevado do mais Elevado disponibilizando-se  ao  Autosacrificio necessário ao desprendimento de tudo e a tudo que pudesse atrasar ou comprometer essa descoberta.
 

E muita coisa, muitos hábitos, relacionamentos, crenças, visões e emoções foram ficando para trás.Foram-se desprendendo.

No fundo, meus amigos, foi a intensa caminhada de quem aprende a discernir  o que é dar a César o que é de César e a entregar a Deus o que é de Deus. 

Descobrindo o que é ser DEUS   descobre-se onde está Deus e o que é Ser e Estar em DEUS até se transcender o Seu Deus Próprio .

Bom, esta foi a caminhada de sete anos que culmina na descoberta de si mesmo e das chaves que abrem o Portão do Firmamento e para além dele.

No dia 26 de Abril do ano 2006, aquela mulher estava muito longe de suspeitar e muito menos de saber até onde poderia ir a sua criança que então lebertava para crescer no buscar  e alcançar.
 Hoje ela é rainha da autoconfiança própria de quem transporta no regaço as cifras que abrem as portas dos mistérios do Universo.
Hoje ela é a princesa da Humildade porque sabedora  que todas as capacidades alcançadas  não a tornam especial, porque todas elas são patrimonio da humanidade e são capacidades ao alcançe alcance de todo o Ser Humano .

Sei que alguns dos potenciais leitores deste texto gostariam que eu fosse mais concreta, isto é, sem tanta poesia, pois preferem o peixe arranjado, cortado e se possível cozinhado,  mas meus amigos, não é essa a minha função e muito menos a minha missão.
 A minha função é Desafiar através do exemplo das conquistas ganhas.
 O sabor do peixe só é genuíno se pescado e preparado pelo próprio.

Lancem as redes, puxem as redes, ou usem a cana ou apenas o anzol... Não importa como farão ou como  usam os meios , o que importa é que os usem e aprendam a usar sem medo de errar.

Depois... depois,  na poesia poderes metafísicos jogam lateralmente.

E serão esses que afirmarei agora. 

 


Neste septuagésimo aniversário, apresento-me aqui sentada nos degraus da Porta da Entrada do Firmamento a aguardar que os meus irmãos e irmãs também os subam acenando-lhes com o Amor e a Eloquência de um convidativo VEM; VEM; VEM.

Hoje como Ontem Sugerindo;

Larga o medo, larga os Condicionamentos, larga o orgulho, larga a arrogância, Tira o pé do chão….
Liberta-te dos cadeados das paixões terrestres e então provarás do Amor Infinito.








 Entretanto encontra  as três flores do caminho, recolhe as três flores do caminho, segura as três flores do caminho: Amor Infinito, Paciência Infinita, Tolerância Infinita, elas são o Bouquet da Unificação da Essência .


Com ele bem seguro nas mãos, estende as mãos para os irmãos que inda não as possuiem e  para que as Portas do firmamento lhes possam ser  abertas.  E então Novos  Portões se abrirão e os seus Guardiões  convidarão  e ajudarão  a atravessar as correntes de além do Tempo e do Espaço, onde o Infinito  se une ao Infinito.

Podem estar certos que  Esta  é  a festa de Celebração de um  singular  Aniversário.

Com a Nova Luz do Amor.

 Rosa.




2 comentários:

Cristina Mouta disse...

UAU! Já (ou ainda...) 7 anos!
Grande idade, como muito bem dizes!
Muitos parabéns ao Impacto da Rosa Maciel!
Beijinho grande e abraço apertado!

mimi disse...

Um Grande abraço de PARABÉNS :)
Continuem FELIZES... tu e o teu IMPACTO merecem <3