14 de março de 2012

ACREDITAS NA VIDA APÓS O NASCIMENTO?






Por particularmente  bela e feliz, partilha-se parábola que muito bem ilustra  as Dúvidas ante o desconhecido que desafia a humanidade perante a  actual fase  de transição .
Pronta a terminar um ciclo e a iniciar  uma nova etapa, uma  outra vida , ainda há  quem   duvide de formas e processos de existência básicos, simplesmente por ignorar as verdades do   processo evolutivo  bem como o que está para além  do fim do ciclo.Haverão outros reinos,  outras formas de vida? Como será essa Vida? 

Afinal, morrer e nascer  são exactamente o mesmo processo,  só que , cada um nos correspectivos limites , opostos,  do mesmo túnel.
Com Amor 
 Rosa







No ventre de uma mulher grávida estavam dois bebés. O primeiro pergunta ao outro:
- Tu acreditas na vida após o nascimento?
- Certamente que sim. Algo tem de haver depois de nascermos! Talvez estejamos aqui, principalmente, porque precisamos de nos preparar para o que seremos mais tarde.
- Tolice, não há vida após o nascimento. E se houvesse como seria ela?
- Eu cá não sei, mas certamente haverá mais luz lá do que aqui...Talvez caminhemos com os nossos próprios pés e comamos com a boca.
- Isso é absurdo! Caminhar é impossível. E comer com a boca é totalmente ridículo! O cordão umbilical alimenta-nos. Estou convencido de que a vida após o nascimento não existe, pois o cordão umbilical é muito curto!
- Olha, eu penso de outro modo. Penso que há algo depois do nascimento, talvez um pouco diferente do que estamos habituados a ter aqui...
-  Mas nunca ninguém voltou de lá, para nos falar sobre isso!? O parto é o fim da vida. E a vida, afinal, nada mais é do que a angústia prolongada na escuridão.
- Bem, eu não sei exatamente como será depois do nascimento, mas com certeza veremos a mamã e ela cuidará de nós.
- Mamã? Tu acreditas na mamã? E onde está ela?
- Onde? Em tudo à nossa volta! Nela e através dela é que nós vivemos. Sem ela nada disto existiria!
- Eu não acredito. Nunca vi nenhuma mamã, pelo que não existe mamã nenhuma!
- Eu acredito. E sabes porquê? Porque às vezes, quando estamos em silêncio, ouço-a cantar e sinto como ela afaga o nosso mundo. E também penso que a nossa vida só será "real"depois de termos nascido. Nesse momento  tomará nova dimensão. Aqui, onde estamos agora, apenas estamos a preparar-nos para
 essa outra vida...

 Maria da Conceição de Almada Gil

Sem comentários: