14 de dezembro de 2009

PONTIFICANDO

Nota prévia:

Sugere Esclarecendo;

Este é o ultimo de um conjunto de quatro artigos que contém ensinamentos cuja optimização da apreensão será facilitada pela leitura sequencial,

a saber:

  1. Fazendo a ponte
  2. Estendendo a ponte
  3. Compreendendo a ponte
  4. Pontificando
Mas, é mera sugestão.






CARÊNCIA PATERNA E A BUSCA DO EQUILÍBRIO INTERNO.






Todos sabemos, que apesar de todas as conquistas e epifanias conseguidas e vivenciadas, como ainda é fácil desequilibramos-nos quando alguém desperta uma das nossas carências.

Mesmo quando achamos que estamos bem, lá aparece uma faceta de uma pessoa que tem o poder de accionar uma carência em nós, por vezes, quase imperceptivelmente.

Usemos o exemplo dos misteriosos sentimentos e emoções de atracção, desejo, repulsão, impulsos incompreensíveis, glamour e jogos de sedução com o sexo oposto. Aqueles momentos de atracão ou de activação de mecanismos de defesa que podem surgir inexplicavelmente na convivência com um(a) recém desconhecido (a) ou numa situação que apresenta novidade, e que activam, dentro de nós, conflitos e ruídos mentais e emocionais inesperados.

Situações que ainda surgem mesmo depois de passarmos por experiências que nos levam a viver níveis profundos de introspecção geradora de paz , serenidade e harmonia e de convicta convicção de que estamos plenamente acertados quanto às nossas opções no plano afectivo – sexual e que viveremos para todo o sempre em águas cálidas. Pois mesmo aí, lá aparece alguém do sexo oposto ou com ressonância a sexo oposto com o “dom de agitar águas e de nos desestabilizar.( Isto é só um exemplo, sublinhe-se. Mas nunca subestimável)

Quantas vezes já nos desestabilizamos a este nível?!

Quantas vezes nos apanhamos na persistente e muitas vezes inconsciente busca de uma quase sempre “inalcançável alma gémea” ou complemento ?!

Quantas vezes já nos preocupamos com este tipo de “instabilidade” que nos desafia a interiorizar-nos cada vez mais e mais profundamente?!

Este tipo de questões deixarão de ser preocupantes ou de constituir problema quando compreendermos que tais acontecimentos têm por finalidade impulsionar-nos a trabalhar a segunda carência inata, pois é justamente aqui que situamos a carência paterna.

CARÊNCIA PATERNA OU DA POLARIDADE OPOSTA (MASCULINA)

Para encontrar o nosso estado de harmonia e satisfação internas, necessitamos que as nossas duas polaridades, a masculina, localizada no lóbulo esquerdo do cérebro, e a feminina localizada no lóbulo direito do cérebro, estejam niveladas. (E isto não tem nada a ver com o sermos do sexo masculino ou feminino).

Quando algo ou alguém nos destabiliza, o nosso desfio é buscarmos o nosso centro novamente, trabalhando com o instrumento que nos seja mais adequado para isso.

Isto destina-se a desenvolvermos os nossos parâmetros internos de equilíbrio que todos temos que ter.

Porém esta carência da polaridade oposta tem um funcionamento inconsciente e normalmente está escondida por bloqueios emocionais que se tornam véus que a encobrem e criam obstrução do nosso canal de ligação com a natureza impedindo que a natureza proceda ao seu suprimento energético.

Sempre que tomamos conhecimento desta carência e a resolvemos ou superamos ficamos livres para os relacionamentos que possam surgir, pois a partir daí, passaremos a relacionar-nos de forma desprendida e construtiva. Esta carência tem por finalidade ajudar-nos a aprender a controlar a densidade provocada pela nossa mente instintiva de característica animal e irracional que nos impele a buscar prazeres desta natureza.

ESTA CARÊNCIA REVELA-SE COMPREENDIDA QUANDO INTERNAMENTE NOS ENCONTRAMOS COM O NOSSO COMPLEMENTO INTERNO, ou seja, COM A NOSSA BIPOLAR IDADE DA NOSSA MENTE SUPERIOR, isto é, com os atributos masculinos existentes na nossa mente superior.

È preciso ter em atenção que este encontro passa-se ao nível da nossa Mente Superior e que se trata de um processo espontâneo que nos faz subir para níveis energéticos mais elevados. E para Sentimentos e pensamentos positivos de nível Superior e que nada tem a ver com bipolaridade física nem com o sexo no plano material . ESTA È UMA EXPERIÊNCIA DE DIMENSSÂO MAIS ELEVADA. FAZ A CONSCIÊNCIA ELEVAR-SE E EXPANDIR PARA DIMENSÕES MAIS ELEVADAS.

Este encontro com o nosso complemento interno pode ser trazido ao plano da nossa consciência de muitas formas; através de um sonho vivido, ou de uma visualização, ou de uma forte vibração em estado meditativo, ou mediante um profundo estado de compreensão transcendente…ou de uma combinação de algumas dessas formas de comunicação internas.... Para uns de forma clara, para outros de modo mais enigmático.

Como podemos saber se esse encontro aconteceu?

A descoberta do complemento interno dentro de si gera satisfação e harmonia internas que fazem cessar as buscas externas e cria estabilidade emocional e mental que harmonizam , elevam a nossa frequência vibratória e expandem a consciência. Dissolve toda a tensão interna. Produz o prazer da satisfação consigo mesmo, a sensação de plenitude do ser, sem julgamentos do Ego. Activam-se células cuja reacção produz bem-estar físico.

São estes os sintomas reveladores do nosso acesso aos níveis da nossa Mente Superior, a sentimentos e pensamentos POSITIVOS de NÍVEL SUPERIOR e, por consequência, indicadores de que ascendemos a níveis energéticos e a planos de consciência mais elevados.

CONCLUINDO:

Esta é uma viagem que apesar de sintética contém informação bastante á compreensão de duas grandes linhas de orientação que se completam e orientam o sentido do plano evolutivo;

A CARÊNCIA MATERNA E CARÊNCIA PATERNA, quando compreendidas e identificadas no movimento das nossas vidas e personalidades fornecem-nos chaves de acesso ao poder da nossa transformação.

Isso pressupõe uma visão construtiva e positiva das nossas carências inatas que conspiram para nos impulsionar a abrir para os diversos níveis da consciência Multidimensional.

Esta é uma visão colhida na minha própria experiência e clarificada pelos ensinamentos dos nossos ancestrais por intermédio de diversas fontes e canais.

Por fim este material facilita a inversão da nossa percepção e ajuda a alinhar o foco da nossa atenção com o que realmente constrói, de forma sólida e edificante, a ponte entre a evolução e o desenvolvimento. A este respeito permitam-me que refira que a actual humanidade tende a Ver tudo ao contrário (excepções excluídas).Por isso há um trabalho de inversão da percepção a continuar a realizar.

Com Amor e Respeito de Rosa.


Sem comentários: