23 de novembro de 2009

COMPREENDENDO A PONTE




No nosso roteiro pelas vielas da carência materna ressalvado ficou que a convivência social destina-se a fazer-nos aprender a lidar com a disputa de energia.




MISTÉRIOS DA EVOLUÇÃO/ QUESTÕES CARMICAS

Nascemos e integramos-nos em famílias, grupos sociais, cidades, países, organizações internacionais, para aprender a lidar com as várias facetas da disputa energética .Porém , nos dias de hoje , o homem contemporâneo tem tendido para uma Cultura Urbano Metropolitana crescente e galopante em detrimento do mundo rural e natural, com isso acentuando desequilíbrios.

Pelo que imprescindível se torna lembrar:

Sempre que nos desligamos da natureza e só buscamos nas pessoas o suprimento das nossas carências energéticas , criamos uma disputa de poder , consciente ou inconscientemente

O Fenómeno concentração urbana, pela sua própria natureza, impôs um esforço agravado na gestão da cedência energética, porquanto:

  • Quando cedemos energia para outra pessoa , as nossas carências ficam exacerbadas e necessitamos de encontrar formas de nos reabastecer.
  • Se o canal consciente de contacto com a natureza estiver bloqueado, a pessoa fica dependente de uma outra para se reabastecer ou consegue repor em parte quando dorme profundamente por um longo tempo.
  • Muitas vezes ao bloquearmos o nosso contacto com a natureza , caímos num ciclo vicioso , de convívio dentro de um meio social especifico gerando dependências que poderão criar limitações à evolução da pessoa.
  • Isto leva muitas vezes á acumulação de poder com carácter mais destrutivo do que construtivo ao alimentar absorvedores de energia que tendem a estimular a dependência obscura limitativa da percepção e da liberdade de pensar dos que cedem a energia induzindo-os a canalizar os seus trabalhos e criatividades no fomento dessa dependência para que continuem a alimentar os absorvedores sem que os que cedem tenham consciência disso.

Neste ponto é bom consciencializar que tais dependências ocorrem nas nossas vidas por questões Carmicas .

Tais questões Carmicas poderão ser compreendidas como temporárias e ao serviço de um objectivo maior , como por exemplo o desenvolvimento da capacidade de doação , assim como o contacto com o mestre interior.Mas quando não aceites , rejeitadas ou incompreendidas ocasionarão o aumento de nódulos emocionais e bloqueios mentais que por sua vez engrossarão os nódulos carmicos.

Por isso será sempre benéfico ter presente que;

Toda a vez que cedemos energia a outrem , ou a alguma tarefa que executamos na nossa vida, temos uma linha ténue pela frente, que, se a atravessarmos , a aparente dependência torna-se real nas nossas consciências.A nossa capacidade de discernimento tem que estar por isso muito aguçada para analisarmos, a cada momento se atravessamos esta linha ténue ou não.Pois tais relações de dependência não nos deverão dominar mas ser utilizadas, como vimos, de forma temporária e consciente , como instrumento do nosso crescimento.

Só em convivência social é que nós evoluímos pois, vão surgindo pessoas nas nossas vidas de forma a provocar tomada de consciência das nossas carências . Certas pessoas aparecem nas nossas vidas devido á necessidade inconsciente de buscarmos resolver os nossos nódulos carmicos mentais e emocionais que funcionam como meio de atracção social.

Todas as carências criam desequilíbrios que somos chamados a resolver. Isso faz parte do nosso processo de crescimento e desenvolvimento.

Por exemplo todos os seres humanos estão destinados a provocar reacções internas uns nos outros para que a Pessoa Humana Cresça . E o crescimento depende da resistência que cada um coloca para enfrentar seus dragões interiores , suas facetas rejeitadas.

Nota: Este texto acolhe a Visão Trogan , uma Luz em Atlãntida

Sem comentários: