21 de outubro de 2013

OS 3 VECTORES DA LEI DA ACEITAÇÃO UNIVERSAL

   “ Paz em Casa, Paz no Universo”

Encerramento de Cerimónia " Apelo para a  Paz Mundial " 01-11-2012


 O Ciclo de Vida da actual encarnação  abre o meu 53 º aniversário ...
Há 53 anos atrás,  neste preciso momento ( mais minuto menos minuto) dava o primeiro grito e tentava o primeiro abrir de olhos para a plataforma do Mundo.

Do que ficou para traz e o que está para a frente ,  apenas vou recordando o permitido, porque a memória da  frequência Zero é  mesmo assim – vamos recordando apenas o necessário ás aprendizagens a fazer  e na proporçção da realização da missão carregada na presente encarnação.

 Pelo que pude experimentar e perceber durante o ciclo anual dos meus 52 anos, esse segmento do tempo, que hoje é encerrado,   privilegiou a integração da Aceitação enquanto  do Código de desenvolvimento da Consciência , na vertente da não Descriminação .

A experiência da Profundidade da Aceitação, intensificou-se a partir de meados do mês de Outubro do ano 2012 e consolidou -se na Conferencia - “ Apelo para a Paz Mundial”-  realizada em Istambul a 1 de Novembro do mesmo ano.

Do convívio com as Lindas Energias e Poderosas Frequências de Unificação atraidas nessa Conferencia , as primeiras ideias e palavras que se consolidaram na  minha mente, foram escritas logo na manhã 2 de Novembro de 2012, no Vildiz Parki junto ao Bosforo.
 Ao longo do ano essas palavras, pensamentos  e ideias encontraram várias formas e canais de realização, mas hoje , dia do meu 53º Aniversário, apesar do vai-vem dos preparativos para uma nova viagem e  encontro Universal de  " Apelo à Paz Mundial" para o ano 2013-2014 , o meu coração insiste em  partilha-las na forma de ideias chave  que sintetizaram  a inspiração de cada respiração que dei e de cada expressão que materializei no trabalho que fui fazendo  durante o desabrochar de todo o potencial atraído pelo meu 52º ano de vida  :

Os tons da Aceitação no Encerramento  da Cerimónia
" Apelo para a  Paz Mundial ",  Istambul   01-11-2012

Os 3 Vectores da Lei da Aceitação Universal:

  1. Todos temos a mesma Origem  e estamos destinados a Ser Expressão da mesma Fonte.

 Deus tem várias formas de se expressar e cada Ser pode ser visto como  uma letra do seu Alfabeto.

Ninguém  é melhor ou Pior do que o outro, apenas tem um  tom  muito proprio numa palete de cores intermináveis. E tal como no arco-íris, cada tom faz parte de um Total.
Cada ser humano  é diferente do outro, porque tal como acontece com o  arco-íris, a diferença de cada tonalidade é indispensável. Sem um dos seus  tons ou sem uma das suas cores, o arco-íris não seria o arco-íris.
Não se pode pois, sobrevalorizar ou excluir nenhum tom.
Se excluirmos um tom, quando ele for necessário, ele não estará lá.
E então o arco-íris não estará completo.

O mesmo acontece com o Alfabeto de Deus, quando excluímos uma letra;

O mesmo acontece com o Ser Humano quando excluímos uma pessoa , rejeitamos uma visão ou negamos uma forma de expressão.
A cada um foi atribuído um Tom , um som e uma letra para que se experimentasse a si mesmo por algum tempo, e para um certo  progresso da  sua própria evolução como energia e do seu desenvolvimento como Consciência.Mas na hora de regressar ao Todo, não se pode  sobrevalorizar ou desvaloriza nada , nem pode faltar nada nem ninguém.

A Escala das cores e o Alfabeto de Deus  têm que estar completos na exacta proporção do equilibrio Universal .Só então, poderemos subir todos juntos ao Topo da Montanha.
Enquanto não subirmos todos juntos ao Topo da Montanha, os Céus e os Desconhecidos não Podem Ser Alcançados.Porque Deus é esse Total, essa Totalidade que aguarda cada uma das suas partículas.


2- Estamos Cá para vibrar Amor e Desenvolver Consciência.

Desenvolver consciência significa aprender através da experiência. Aprender através da experiência significa  lidar com as positividades e as negatividades  integradoras da Personalidade Divina através do processo de Evolução pela Reencarnação.

Na Terra a aprendizagem opera pela integração de negatividades em positividades. Uns integram essa aprendizagem  facilmente , mas outros precisam de mais tempo, e alguns outros , acumulam negatividades de umas encarnações para as outras.

 Neste ponto, ajudará saber que o Mundo  é uma Escola- laboratório  onde  a  encarnação  é   um meio de Unificação a partir de uma aprendizagem muito Concreta, onde só o Amor e o pensaento benevolente  podem  Salvar.
 Para se ser bem-sucedido nesta Pedagogia do encontar a Si mesmo é necessário aprender a Amar e a Aceitar .

 Encontrar a si mesmo é Aceitar a si mesmo. E aceitar a si mesmo não é nada mais do que aceitar o seu destino;

Quando se compreende que se está aqui encarnado para aprender a resolver os Carmas Negativos do Passado e que neste tipo de Purificação e  Transmutação, a alquimia ocorre através  dos acontecimentos experimentados na vida quotidiana, também se começa a compreender  que nada  aconteçe  por acaso.  Todas as coincidências  sejam elas boas ou más , não são fruto da sorte ou do Azar e muito menos fruto do acaso , mas são  apenas os  meios  que foram ou são preparados para os nossos exames. 

Então aí,  a luz do descernimento ilumina os territórios  da  aceitação  e o significado da Aceitação Universal começa a ter lugar para se instalar  e para  gerar o espaço necessário  a integrar  positividades .

3- A Aceitação  do  inimigo é o exame da consolidação do merecimento do Estar em Paz Consigo mesmo.

Todos somos reflexo da  expressão de partículas de Luz destinadas a casar com  as sementes  Divinas emanadas a partir do Ponto do  Poder Inicial. Porém, devido a termos experimentado diferentes tipos de evolução diferentes modos de reagir à própria evolução, vibramos notas diferentes da mesmas Escalas de Som, Luz e Fogo.
Porém   a partir de certa dimensão  somos chamados ao esforço  da integração  e da  Unificação  e a gerar as notas da  harmonia da Sinfonia do Total até á Totalidade e ao UNO. 
E tudo isso passa por um processo de aprendizagem peculiar a si mesmo.
Como  uma parte da aprendizagem desse Plano,  é feita aqui neste Planeta,   por Reflexo do ser Humano com o Ser Humano, as pessoas  são forçadas a aprender reflectindo umas nas outras e o inimigo é ligado ao inimigo

Por isso , enquanto as pessoas se sentirem individualizadas e separadas umas das outras não existirão  condições para  se verem espelhadas e reflectidas umas nas outras . E o  Perdão em lugar de gerar Amor, ampliará  e dessimulará  Òdio dissimulado

  Desta forma as pessoas dificilmente se Unirão, porque dificilmente compreenderão que o inimigo é apenas  o reflexo da parte de “ de si mesmo” que não foi aceite , por ter sido rejeitada ou abafada.

Aceitar o inimigo, esforçando-se por compreendê-lo e dando-lhe Oportunidade Amorosa para alcancar o  espaço da sua própria Consciência e a vontade própria para  Mudar, isto é, a força de Vontade para Transcender as amarras dos condicionamentos e para quebrar  os cadeados das paixões terrestres que atrasam ou tornam  evolução deficitária,  é a melhor forma de contribuir para incorporar e integrar as nossas  partes rejeitas e  para  realizar a  Transcendência para além da  propria Transcendência.

Nesta fase importará comprender que, além da realização do  Eu Sou é também necessário  a realização da Unificação  com Deus.  Isto é, Ser Deus na Terra  e nos Ceus . Ser Deus significa desistir de  ter preferências . Desistir de preferir começa pelo aceitar o inimigo.

Aceitar o Inimigo parece ter sido uma  coisa fácil de entender porem  tem-se revelado como  a mais difícil de fazer.

Com   Poder e  Aceitação.
Rosa Maciel
Istambul- 02-11-2012

“ Paz em Casa, Paz no Universo”

Nota.
 Conferência do Apelo Universal à Paz Mundial ; http://olivrodoconhecimento.pt/?page_id=57



11 de outubro de 2013

OS 3 PRINCIPIOS CONTRA- PODERES




  Em 13 anos de investigação e observação- participante sobre o misterioso mundo das emoções e o poder do pensamento, as análises e  sínteses  a que cheguei, revelam-me que a questão  principal da dimensão emocional  nunca esteve  na ausência ou escassez de sentimentos ou emoções, mas no excesso e má qualidade das mesmas e  na inerente deficiente forma de pensar que lhes corresponde.

   Buscando as causas, tornou-se claro que  a  organização do sentido moral dominante  e a  forma de pensar que lhe sub-jaz e precede,  tem vindo a ser  orientada  por uma  corrente  de contrapoderes geradores de  formas de pensamentos negativos e limitativos, cada vez mais subtilmente obscuros, que geraram e têm mantido o corte com o senso moral,  e consequentemente, limitam as potencialidades de desenvolvimento humano e inviabilizam  que a grande maioria das pessoas descubram a si mesmas , despertem e desenvolvam a compreensão  da real razão de ser das suas existências...

 Estes contra-poderes criaram uma série de princípios que se cristalizaram nos subconscientes das massas e  nas convicções individuais e, estão tão encrostados no modo de agir que até mesmo quem se julga respirar os vapores da evolução e autoridade em sermões de desenvolvimento, é ainda  um dos seus mais fieis servidores. (excepções excluídas).
 Essa fidelidade tem a  vindo a ser garantida através do mecanismo da inversão da Percepção que origina uma visão distorcida da Realidade, dos Valores e dos  direitos  humanos originais.

Tais Contra-poderes são alimentados pela Força de pelo menos, três grandes vectores da Ilusão;

 1º) O Principio da Mentira.
Mentir  aprisiona o ser humano dentro de si mesmo e não lhe  permite o  ser livre.Livre para  pensar, livre para buscar e alcançar a verdade. Mentir mina a credibilidade interna e compromete o acesso ás aspirações, energias e pensamentos mais elevados .
Aspirar permanentemente a descobrir  e a  comprometer-se em alcançar e realizar a verdade é uma predisposição que muitos poucos estimulam e exercitam, pois a falsidade tem muitos nós e desatar nós dá muito trabalho. Acreditar que a verdade é relativa torna-se mais confortável e aparentemente mais seguro. Mas a verdade é que a verdade não é nem nunca foi relativa, o que a relativista é o intelecto humano condicionado ou limitado.
Acreditar que a verdade existe e viver essa crença  é o elixir do antídoto da mentira  .Dizer que a Verdade não existe ou aceitar que ela é relativa é perder a oportunidade de encontrar a liberdade.
O antídoto da mentira é a Autenticidade, a honestidade para consigo mesmo e para com os outros
Viver a verdade é defender as ideias que temos , sem as impor. Mas quando temos uma ideia, ainda que completamente diferente do usual, devemos investigar a força e o poder  da sua eficácia. E isso só é possível quando assumimos as ideias que temos e as defendemos. Não defender  as nossas ideias é negar a possibilidade de sermos nós mesmos. E defender uma ideia , tem muito que se lhe diga.
 As nossas ideias são as chaves dos nossos pensamentos , por isso também devemos investigar muito bem a sua origem , o seu propósito, a sua actualidade ,  a sua utilidade, a sua eficácia .Assim prestaremos um bom serviço à qualidade das nossas convicções, pensamentos e acções que os manifestam e à descoberta da Verdade do Todo e do Total.

2ª) O segundo Principio é o Ódio.
O ódio é a carência da  vibração do Amor.
A ausência de amor gera  separação , desde a descriminação  sexual  à separação racial,  cultural, social e Religiosa até á negação da existência de vida  Extraterrestre e até mesmo à  negação da  comunhão com Deus.
Aqui será bom questionar porque razão as diferenças, as divergências e os defeitos  dos outros nos  preocupam e chateiam tanto?!
Porque razão  nos fixamos mais nos defeitos do que nas qualidades dos outros?!
Para  finalmente indagar o que é que  ainda  falta aprender e integrar a nosso respeito , nas relações geradoras de conflito, descriminação ou separação.
Existe uma lei Universal que diz que  “ Quando tens dificuldade em aceitar o que está na tua frente, isso é o teu  carma  por resolver “ e  “ Aquilo que tu rejeitas insistirá em perseguir-te”.
Esta é uma época privilegiada para curar as feridas do passado , e isso acontece quando nos predispomos  aceitar as coisas e as pessoas como são e  a buscar aliança e união em lugar de separação .  Esta é uma oportunidade de dar e receber perdão. O perdão dissipa o ódio.

3º) O Terceiro Principio é o Medo.
O medo faz com que  a pessoa se concentre em si mesma com a intensidade exacta de se auto-bloquear.


Quando o sistema nervoso se concentra em si mesmo, a pessoa paralisa. “Quando sentes perigo ou ameaça da tua integridade e te centras em ti mesmo, paralisas” (esta é outra lei Universal).
Hoje paralisamos na sociedade, a sociedade está morta, está fixada, paralisada pelo medo da escassez, porque a maioria está centrada em si mesma, cada um fechado nos seus problemas, no EGOÍSMO.
O oposto do Medo é a Coragem, é o entusiasmo do Coração, que nos faz correr em todas as direcções, girar em todas as direcções, sem expectativas mas com confiança de que existe Amor que Apoia, Protege e a todos Une no caminho da Verdade. E que no final todos os caminhos acabarão por ser um só.
O Antídoto do Medo está na abertura do coração. Sentir entusiasmo é chamar e viver a força do Espírito, é atrair e interagir com esse poder dentro e fora de si.

Socialmente estamos paralisados, presos a uma grande crise porque fieis a uma lei que não existe. Essa lei é a lei da oferta e da procura. Há quem a defenda como a lei do Mercado mas a lei
 da oferta e da procura não existe nas lei Universais e muito menos , a lei da competição.
Na natureza os animais não competem entre si. Os animais cooperam, usam o que necessitam   e não  deixam resíduos, nem fazem stocks. Não usam mais do que precisam.
 A Lei da oferta e da Procura é a expressão mais acaba da inveja negativa versus  ganância .A inveja negativa/ganancia só é presenciada na espécie humana., Ela é a pior das piores das energias negativas e no entanto, não é vista no reino animal.
Na lei  da oferta e da procura cada um só se preocupa consigo mesmo, pior,  para alguém ganhar,  alguém  tem  que perder . Para haver lucro, algures terá de haver mingua. Ganhar  o máximo  só é possível com competição.  E já estamos a ver e a viver ao que é que  isso leva;  leva-nos à desumanização a uma escala tal , capaz de situar a espécie humana  abaixo dos animais, a inveja  negativa situa-nos abaixo dos animais ( parece paradoxal com as leis da evolução mas é um facto involutivo).

 A lei da competição tem que ser abandonada . É preciso pensar no bem estar e realização dos outros, aplicar o melhor das nossas capacidades e confiar que o Universo providenciará pelo Todo.
 Precisamos voltar a ser sonhadores  e aplicar à  realidade os pensamentos contrários aqueles  que alimentam os  princípios erróneos  e degenerados dos poderes  do contrapoder. . O contrapoder é um poder enganador, alicerçado no mito do Dinheiro pelo Dinheiro. Mas o dinheiro é apenas um critério, um meio de troca material e não o Todo Poderoso.

 É necessário demolir o mito de que a nossa segurança está no dinheiro e começar a perguntar para que é que serve o dinheiro e a quem serve o dinheiro.Incluindo o nosso dinheiro. Aquele que ganhamos e queremos  aplicar e aforar em contas bancárias.

A nossa segurança não está no dinheiro mas na força Humana. A fonte de Energia e Poder não são as Instituições Bancárias ou quaisquer outras provenientes das realizações materiais, mas o Cosmos.

A humanidade é um Organismo Vivo com uma força e Poder incomensuráveis. A espécie humana  ainda desconhece o verdadeiro poder da Humanidade e a  respectiva origem, por isso,  dispersa-se no mundo da Ilusão e da Separação.

 A Humanidade está muito longe de ser um aglomerado estatístico de  corpos  e um somatório de  individualidades . A Humanidade é  uma Totalidade de Energia e de Consciência. Estamos todos unidos  e  é por  isso  que uma das leis   Universais afirma  que,    quanto mais  damos aos outros mais damos a  nós mesmo , quanto s se dá mais se recebe.
 E esta é uma  lei Universal de origem Cósmica  que urge resgatar, compreender e aplicar, não como fenómeno religioso, místico  ou  benemérito  mas como o único modo digno de Ser ou de Poder, Realmente,  vir a Ser e a Existir como  um Verdadeiro Ser Humano.
 Quanto mais cooperamos mais recebemos.
Esta lei  é a  que nos aproxima  da Realidade.
 Com a Nova Lógica da Luz que amplia o Amor.
  Rosa Maciel
Setembro 2013