24 de fevereiro de 2011

LIÇÕES OU MISTÉRIOS DA VIDA!?

" - Quando uma porta se fecha, abre-se sempre uma janela". Diz o Povo.
- Mas atrás de uma Porta aberta,  muitas outras se sucedem.Acrescentaria.
Assim São os mistérios ou lições que a vida, ou melhor,que as muitas vidas nos reservam.
Este foi o desafio deixado no artigo anterior  que ora  se pretende dar seguimento, mas não sem antes partilhar um pequeno desabafo sobre os motivos que me  levam a escrever;

                                                   Imagem :www.virgilioferreira.com


Antes de avançar afigura-se-me oportuno dizer algumas palavras sobre a razão da existência deste blog;


Este Blogue surgiu dedicado, não a quem já sabe muito , mas a todos os seres humanos que, tal como eu, nasceram sujeitos ao Despertar e destinados a superar todos os obstáculos decorrentes do cepticismo, da duvida, do Medo, das limitações e dos condicionamentos no desbravar do Mistério que é a sua própria Vida.

Por isso, apesar da linguagem que, neste contexto, dificilmente não poderá deixar de ser poética, esforço-me por me aproximar o mais empaticamente possível do nível de expressão que se me oferece facilitadora á comum compreensão.
È um exercício e ginástica intelectual que faço por mim, porque me acrescenta clareza e responsabilidade, mas também como singela retribuição pela informação e conhecimento que de outras esferas, generosamente, tem vindo  a ser sugerido á humanidade planetária.
E está a ser Sugerido por quem?
Habituei-me a chamar-lhes de, frequências de pensamento mais elevado, quando as reconheço em alguns escritos , vozes e pensamentos eloquentes. Porém, acredito que esta definição poderá resultar muito vaga para alguns leitores. Por isso, socorro-me do termo Mestres como sendo o que mais se aproxima.
E o que são Mestres? Mestres, neste contexto, são entidades altamente evoluídas e incorpóreas que terão sido os nossos ancestrais ou origem, uma espécie de Pais e Irmãos Mais Velhos. 
E nem se pense que com isto, irei invadir territórios da metafísica, teosofia ou parapsicologia. Não, não se torna necessário desbravar tais complexas, enigmáticas e paradoxais informações pois embora as visite, hoje não irei por aí, mas tão-somente pelo suporte da experiência reconhecida e espelhada em ensinamentos transmitidos e acolhidos em consultório médico / contexto científico. Ou seja, em material estudado, cuidadosamente analisado e validado pelo método científico de observação e certificação. E, simplesmente,   por nele reconhecer espelhada informação proveniente das Esferas Superiores.

Porque fiz e faço este esforço?
 Por mera vontade de contribuir para  estender o exemplo do esforço que é susceptível de ajudar a desmistificar os suportes da bajulação, da idolatria e dos tabus que, desde há tempo demais, funcionam como subespécies de vírus endémicos a contribuir para a formação e persistência de erróneas interpretações e insuspeitadas manipulações, que muito têm mutilado e aprisionado o normal desenvolvimento do intelecto humano, o conhecimento sobre a imortalidade e o verdadeiro significado da vida.
Encurtando razoes, lanço o meu habitual convite desafiante a, mais uma vez, apertarmos os cintos para darmos o passo gigante da viagem em direcção aos reinos da confiança e dá fé alimentadoras das capacidades intuitivas, passando-se, assim, á imediata abordagem do anteriormente indicado:

 As lições  a aprender…......................................................

   “ A nossa tarefa agora é aprendermos, a de nos tornarmos semelhantes a Deus através do conhecimento.  Sabemos tão pouco. (…) Pelo conhecimento aproximamo-nos de Deus para depois podermos descansar. Em seguida regressamos para ensinar e ajudar os outros."
Esta foi uma lição vinda das esferas depois da morte e surgida de um estádio intermédio de consciência de uma mulher em estado de relaxamento terapêutico, que, sem que nada o fizesse prever, demonstrou uma excepcional capacidade, até então desconhecida, para aceder a estados de consciência de vidas passadas e de canalizar conhecimentos das esferas elevadas. (1)
 Não nos alongaremos, como se disse, em considerandos ou explicações, por não ser esse o propósito, mas tão-somente o de usar esta informação por a reconhecer, simples, verdadeira e conter em si a síntese do ponto de partida para as restantes lições.
Com efeito, reconheci nela o ensinamento constante da frequência de pensamento que sugere: “ A humanidade recebe as influências da evolução, primeiramente pela consciência religiosa. Depois, entra na influência do Amor, na sequência providencia que esta frequência seja integrada com a essência, então o indivíduo mergulha nas zonas de influência do conhecimento.” (2)
 Simplificando o sentenciado, o importante a reter Será; Para que a realização religiosa e a frequência do Amor sejam integradas necessário se torna aprender as lições da vida que nos preparam para o plano da Consciência de Deus.

E que experiências da Vida são essas?
- Todas, destacando-se as que nos levam a experimentar situações que nos levam a escolher:
  • ·          A NÃO MATAR; Seja por acção, seja por omissão.Não devemos matar sejam quais forem as  circunstancias.Não  temos o menor direito de terminar abruptamente as vidas das pessoas antes delas cumprirem o seu carma.Só Deus pode castigar.
  • ·         A NÃO CRIAR INIMIZADES = “ o Maior pecado é a inimizade de um ser humano para com outro ser humano”.
  • ·         A INDULGÊNCIA = A perdoar o mal que as outras pessoas nos fizeram . =Perdoar as ofensas e não as guardar dentro de nós.
  •      A NÃO DESCRIMINAÇÃO SEXUAL = “Ninguém pode violar os direitos dos outros. Esta é uma predeterminação de Deus.”
  • ·         A NÃO EXERCER CONTROLO SOBRE A VIDA = Queremos ter controlo sobre o que acontece na vida mas a vida é quem tem o controlo. Guardar raivas e ressentimentos pelo que nos acontece ou sai fora do nosso controlo é desperdiçar energia e oportunidade de aprendizagem. Estamos cá para aprender a ter fé, a acreditar em lugar de manter e alimentar dúvidas insanáveis. A fé permite –nos  avançar  no desconhecido independentemente das circunstancias e dos medos que experimentamos.
  • ·         A ACEITAÇÃO= O caminho de toda a gente é praticamente o mesmo. Uns aprendem a aceitar as suas circunstâncias mais rápido do que outros. Aceitar ensina-os as lições da FIDELIDADE e da obediência ás nossas verdades profundas e a de dar sem pedir nada em troca. Todos nós devemos conhecer bem a caridade, o altruísmo, a empatia, a tolerância, a fé, o amor, a compaixão. Não se trata apenas de uma esperança mas de uma efectiva vivência. E há tantas coisas que fazem parte de cada um daqueles sentimentos. Há tantos modos de os demonstrar. E , no entanto , encontramo-nos , ainda , apenas ligeiramente ligados a cada um porque continuamos a comportar-nos como  pedintes de recompensas e  mestres em  justificações para os nossos comportamentos….quando não existem quaisquer recompensas para aquilo que nós queremos, pois  nem sabemos, sequer, o que queremos. A recompensa está em fazer, mas fazer sem esperar o que quer que seja…. A isto se chama AMOR INCONDICIONAL. A isto se chama PUREZA/ CASTIDADE dos  pensamentos e emoções.
  •      A PACIÊNCIA E ALTURA CERTA = “Tudo acontece quando tem que acontecer. Uma vida não pode ser apressada, não pode ser inserida numa programação como tanta gente pretende. Temos que aceitar aquilo que nos é dado em qualquer momento sem pedir mais. Mas a vida é interminável, o que quer dizer que nunca morremos; na realidade também nunca nascemos. Apenas nos limitamos a passar por fases diferentes. Não tem fim ( até uma certa dimensão). Os seres humanos têm muitas dimensões." Mas o tempo não é como o vemos, trata-se em vez disso de um conjunto de lições que são aprendidas.” (3 ).Há muitas dimensões e planos de consciência, o ponto para onde vamos depois da morte física depende do ponto até onde conseguimos progredir.
  • ·          A PARTILHA = Para progredir devemos partilhar o nosso saber com as outras pessoas.
  • ·          A CONFIAR = Temos capacidades muito para além das que julgamos possuir, mas devemos de ter CONSCIÊNCIA DOS NOSSOS ERROS antes de chegarmos a este ponto. Se assim não for, os erros, serão transportados connosco para outra vida.
  • ·         A LIBERDADE DE ESCOLHA. “ Só nós temos a possibilidade de nos libertarmos dos maus hábitos que vamos acumulando nas nossas vidas físicas. Os Mestres e as entidades Suprafísicas não podem fazer isso por nós. Quando a nossa escolha  não é a libertação desses hábitos, eles transitarão para uma outra vida.”(4 )
  • ·     O ALTRUÍSMO = É necessário  aprender a não nos aproximarmos apenas das pessoas cujas vibrações são iguais ás nossas, é nisto que reside a importância de AJUDAR E SER AJUDADO. É normal sentirmos atraídos por pessoas e grupos que se encontram no mesmo nível em que nos encontramos e formar grupos homogéneos e fechados. Mas isso está errado, precisamos aproximar-nos também, das pessoas cujas vibrações são diferentes das nossas… e de COLABORAR para o crescimento e desenvolvimento dos que se encontram menos adiantados.
  • ·         A EVOLUÇÃO É UM PROCESSO GRADUAL: Cada pessoa deve ser responsável e preocupar-se consigo própria… aprender a amar a si mesma é a motivação mas segura do desenvolvimento do desejo de se transformar positivamente e num todo. Desenvolver a auto-critica construtiva é o caminho mais seguro e mais lúcido para a verdade. Todos temos lições a aprender, que devem ser aprendidas uma de cada vez e pela respectiva ordem. Só depois nos tornaremos capazes de saber o que o nosso próximo necessita, ou aquilo que necessitamos para que possamos ser um todo.
  • ·         A SEGUIR OS PODERES INTUITIVOS QUE NOS SÃO DADOS EM LUGAR DE LHES RESISTIR. Todos os que resistem aos poderes intuitivos correm sérios riscos de cair em situações de perigo. Nem todos se desenvolvem da mesma maneira. Uns desenvolvem-se mais rápido do que outros, mas acabaremos por alcançar um ponto em que todos seremos iguais.
  • ·         O NÃO JULGAMENTO, O EQUILÍBRIO, A HARMONIA. = Desenvolver a consciência do progresso da alma através da harmonia e do equilíbrio, amor e sabedoria, no sentido da ligação transcendente e de êxtase com Deus.
  • ·         A MATURIDADE = É preciso desfazer as dúvidas nos nossos corações, supervisionando-nos. Só quando decidimos que somos os suficientemente fortes para dominar os problemas externos é que eles deixam de existir na vida seguinte.
  • ·        A HUMILDADE = Estamos cá para aplicar e realizar estes ensinamentos, e não existem privilégios nem favoritismos. Somos todos iguais e ninguém é maior que o seu próximo.
  • · QUE DEUS ESTÁ EM CADA UM DE NÓS.
  • · QUE TODAS AS RELIGIÕES SERVEM AO MESMO DEUS.
      Em jeito de conclusão, poderá dizer-se, que as inúmeras lições a aprender são todas as que nos levam a integrar; O AMOR, A FÉ, A PAZ E O RESPEITO PELA VIDA ENQUANTO MEIO E FORMA DE MANIFESTAÇÃO DO PLANO DIVINO, E CONSEQUENTEMENTE:

O valor da paciência e do saber esperar, a sabedoria existente no equilíbrio da natureza; a erradicação dos medos, em especial o medo da morte; (…) a confiança e o perdão, a importância de aprender a não julgar os outros, a não cercear a vida de alguém; a acumulação e uso dos poderes intuitivos; e talvez, acima de tudo isso, o inabalável conhecimento de que somos imortais”. Situamo-nos para além da vida e da morte, para além do espaço e para além do tempo. Nós somos os Deuses e eles são todos nós.”(5)




Com o meu abraço. Rosa.
................................................................
..................................................................
         (1) Sublinhe-se que a referida paciente não possuía qualquer bagagem intelectual ou metafísica, filosófica ou poética que alicerçassem a beleza das palavras e dos pensamentos, e as implicações filosóficas das elocuções que se revelavam   muito além das suas  capacidades.

           (2) in Livro do Conhecimento.
            (3,4) Mestre Poeta.
               (5)  Brian weiss
          (#) Em estudos de religiões comparadas na Universidade da Colômbia, entre outros, encontram-se referências á reencarnação quer no Antigo, quer no Novo testamento. Também se conclui que tais referências foram mandadas eliminar, pelo Imperador Romano Constantino, O Grande em 325 d.C. e o Segundo Concílio de Constantinopla realizado em 553d.C. confirmou aquela atitude, considerando o conceito de reencarnação como uma heresia.
Mas os Gnósticos primitivos e muitas outras correntes religiosas acreditavam que tinham vivido antes e que iriam voltar a viver. O esquecimento do fenómeno reencarnação é um lapso temporal. Fruto de interpretações ao serviço da manipulação de alguns interesses localizados. E mais não me alongo, sobre o passado ainda contaminador do presente. O propósito é tão só o de repor a verdade como acelerador da liberdade da consciência que nos impulsiona para o futuro. 


 Parte desta  reflexão  colheu inspiração em , entre outras fontes, material  observado e certificado  pelo Dr. Brian Weiss
      Presidente honorário do departamento de psiquiatria
     Mont Sinai Medical Center.

Sem comentários: