Isto significa que, se programarmos hábitos que desenvolvem a vida espiritual, poderemos contar com essa tendência natural, poupando-nos a um considerável rodeio de palavras, mediante as tão familiares relutâncias e conflitos .
*O hábito da meditação no começo da manhã poderá , com proveito, ser a primeira das tentativas de programação, e um curto período de experiência logo oferecerá recompensa.
*O hábito de voltar a atenção para o alto, de dirigir o coração para o bem, logo se transforma num ritmo constante que nos orienta todos os dias . "
Atrevo-me a acrescentar que na vida moderna as afirmações dos padrões de crenças que escolhemos viver no Agora são o ancoradouro necessário à estabilização da tranquilidade da mente que não pode deixar de viver as experiências do quotidiano.
Mantrar afirmações positivas além de reprogramar e apaziguar a nossa mente e emoções abre a o coração para a energia do amor, para a vontade de meditar e para o hábito de voltar a atenção para o Alto.
Este é um instrumento que reputo indispensável a todos aqueles que não podem refugiar -se num mosteiro e/ou escolhem usar a dinâmica da sua própria vida ,seja pessoal, familiar, profissional , social e até politica , e os inerentes problemas ,conflitos e obstáculos como forma de superação do Eu e da ascensão da consciência espiritual.
Criar o hábito de mantrar as condições que queremos nas nossas vidas ajuda a elevar a matéria ao espírito e a fazer descer o céu à terra.
Esta é uma aprendizagem que tem resultado na minha experiência pessoal e na de todos os que acompanham o desafio.
Aquele abraço .Rosa Maciel:~)
Sem comentários:
Enviar um comentário