28 de fevereiro de 2007

CRIAR UM CENTRO NAS NOSSAS VIDAS




Despeço-me do mês de Fevereiro da linha do tempo 2007 com a gratidão das muitas lições apreendidas num apesar de pequeno mas tão mexido como intenso periodo de tempo.

Foi tempo de muitos balanços e múltiplas escolhas que afinal se revelou, como sempre numa só.

Foi tempo de desafiadores encontros nos antigos desencontros.

È por isso tempo de máximizar a gratidão pela dádiva resultante do serviço . A sabedoria que emerge da criação de um centro nas nossas vidas .

Ao criarmos um centro nas nossas vidas a percepção do mundo muda. Passamos a interiorizar a sua concepção redonda em que o antigo lugar onde parece ser o fim passa a oferecer a possibilidade de um novo começo.

Esta é a dinâmica que anima a criação.

Por isso, meus queridos companheiros de viagem sinto-me encorajada a pedir-vos que não desistam de continuar a criar o vosso que afinal é também o nosso centro.

RM:~)

23 de fevereiro de 2007

O ACORDO QUE FIZEMOS


O acordo que fizemos

1. Receberás um corpo.
Podes gostar dele ou não, mas será teu durante todo o período desta existência.

2. Aprenderás lições .
Estás o tempo todo numa escola informal chamada vida. Em cada dia nesta escola terás a oportunidade de aprender lições. Podes apreciar as lições, ou considerá-las estúpidas e desnecessárias.

3. Não há erros, apenas lições.
O crescimento é um processo de tentativa e erro, de experimentação. As experiências "falhadas" fazem tanto parte do processo como as experiências "bem-sucedidas".

4. Uma lição é repetida até ser aprendida.
Uma lição será apresentada sob várias formas até que tu a aprendas. Aí poderás seguir para a lição seguinte.

5. O processo de aprendizagem de lições não termina.
Não há nenhuma parte na vida que não contenha lições. Se estás vivo, há lições para aprender.

6. O "ali" não é melhor do que o "aqui".
Quando o teu "ali" se transformar em "aqui", simplesmente arranjarás, de novo, outro "ali" que te parecerá melhor do que o "aqui".

7. Os outros são apenas espelhos teus.
Não podes amar ou odiar algo numa pessoa a não ser que isso reflicta algo que odeies ou ames em ti.

8. O que fazes da tua vida é contigo.
Tens todas as ferramentas e recursos de que necessitas. Aquilo que fazes com eles é da tua responsabilidade. A escolha é tua.

9. As respostas encontram-se dentro de ti.
As respostas para as perguntas da vida encontram-se dentro de ti. Tudo o que precisas fazer é olhar, ouvir e confiar.

10. Quer penses que podes ou que não podes, em qualquer dos casos estarás certo.

Pensa nisto!"


Autor desconhecido

PENSAMENTO

Parafraseando Ralph Waldo Emerson, "Um amigo é uma pessoa com quem se pode pensar em voz alta", ofereço aos meus amigos um pensamento que também me foi oferecido:

"Nunca aceiteis a filosofia materialista da evidência, que faz a maior parte das pessoas dizerem: «As coisas são assim. Não podemos fazer nada contra.» Rejeitai também todos os raciocínios que justificam as vossas fraquezas atribuindo-lhes causas naturais: «Eu sou assim; é a minha natureza, e não se pode lutar contra a natureza.»Do mesmo modo, se a doença surgir e quiser instalar-se em vós, procurai resistir. Mesmo doentes, esforçai-vos por alimentar a ideia de saúde, pois num corpo doente há sempre algumas células sãs que podem salvar as outras. Pela força do vosso espírito, recusai, pois, todas essas evidências: evidência da doença, evidência da fraqueza, das situações difíceis, do insucesso? Com esta atitude, salvareis pelo menos um átomo, cuja influência talvez acabe por conquistar todos os outros."
Aquele abraço. RM:~)

16 de fevereiro de 2007

VIVER O AGORA



Taro Osho Zen




O passado já se foi e o futuro ainda não chegou: ambos se movimentam desnecessariamente em direcções que não existem. Um existia, mas já não existe mais, e o outro nem sequer começou a existir ainda. A pessoa equilibrada é a que vive momento a momento, cuja atenção está voltada para o momento presente, que sempre está aqui e agora. Onde quer que ela se encontre, toda a sua consciência, todo o seu ser está envolvido na realidade do aqui e na realidade do agora.
Essa é a única direcção certa. Só um homem assim está habilitado a
adentrar o portal dourado.
O momento presente é o portal dourado. O aqui-agora é o portal dourado.
... E só consegue estar no momento presente se não for ambicioso – nenhuma meta a realizar, nenhuma pretensão de poder, de dinheiro, de prestígio, ou mesmo de iluminação, porque toda ambição o coloca no futuro. Apenas um homem não ambicioso é capaz de permanecer no momento presente.
Um homem que queira estar no momento presente não tem que pensar; precisa apenas ver e adentrar o portal. A experiência virá, mas não precisa ser premeditada.

Osho The Great Zen Master Ta Hui Chapter 37

12 de fevereiro de 2007

A RENDIÇÃO PERMITE ACEDER Á SENSAÇÃO DE QUE NUNCA ESTAMOS DESAMPARADOS.



Dias existem em que me sinto profundamente cansada e presencio uma pontinha de desilusão e quase, quase me apetece desistir dos outros, mas nunca o faço.
Isto assolou-me no sabado passado o que me levou a descobrir que jamais poderei desistir do outro porque desistir do outro é o mesmo que desistir de mim mesma e dos meus mais acarinhados sonhos.

SORRIU-ME O CONFORTO DA CRENÇA de que os meus sonhos de hoje estão a criar a minha realidade de amanhã, por isso persisti na jornada.

Compreendi então que é no preciso momento em que a solidão ou desilusão me espreitam que eu desisto de ser eu (= ao meu Ego) a estar no comando da minha vida. É ali num ponto ou momento indecifráveis que entrego o decifrar dos sinais do caminho às subtilezas da sabedoria divina.

Tal como ontem, às vezes sento-me e espero que a mão de Deus volte a encontrar a minha e quando a pressinto levanto-me e reaprendo a segui-la sem questionar.

A isto chamo rendição ou sabedoria, que me permite aceder à sensação de ter chegado a casa, e quando o esqueço, ao pressentimento de que estou a ser guiada. RM:~)

11 de fevereiro de 2007

DESPERTANDO O CORAÇÃO DO LÓTUS



AO ENTRAR NO MUNDO DO LÓTUS

Somos convidados a manifestar a intenção de criar o maior bem para todos, através da inteligência divina que temos mas que ainda não comprendemos.


Tal compreenção vislumbra-se a partir do trabalho interior destinado a expandir a consciência. Quando elevamos a consciência e ganhamos compreensão como resultado, a transformação que ocorre dentro de nós é tão substantiva que acabamos por nos
dar conta da divindade que nos habita e das nossas infinitas possibilidades .

Este movimento da consciência é chamado de unificação que numas culturas é designado por estado de conciência budico e noutras a segunda vinda de cristo.
Em qualquer dos casos, significa dizer que todas as pessoas têm a possibilidade de se tornar unificadas dentro de si mesmas".
E essa possibilidade está á disposição de todos , jorra na direcção de todos , Agora.
Basta abrir o coração para o desabrochar da flor de lotús que nele germina.

LÓTUS È PURA SABEDORIA, COMPAIXÃO E AMOR.


RM:~)


6 de fevereiro de 2007

A MUDANÇA DEVE COMEÇAR EM CASA

CELEBRAÇÃO DA AMIZADE
Certa de que a mudança deve começar em casa e inspirada pela gratidão que sinto para com os que se unem no edificar a mudança decidi inaugurar o novo espaço Impacto-rm com ACELEBRAÇÃO DA AMIZADE.
NADA MAIS SIMPLES
NADA MAIS FÁCIL
NADA MAIS GRATIFICANTE
do que viver e praticar com os amigos aquilo que aprendemos e ensinamos.

A FESTA decorreu com a intensidade própria daqueles que respiram a abertura ao desconhecido e a expontaneidade de quem se entrega ao momento presente.
E como já é nosso e sagrado hábito o envolvimento e a partilha só permitiram que no final alguém se lembrasse que trouxera máquina foográfica.
Foi então que os fotografos deram o gostinho ao dedo, com os que ainda ai estavam.
OH Povo fotógénico não vão todos embora!!! Então e as fotos?!!!

Os que ainda estão por cá não querem jantar juntos?

ONDE VAMOS JANTAR?









Vamos já .Só mais uma para ver como ficam as flores!











OKaY...OKay.......
Mas então e o jantar?
Já decidiram onde vamos jantar?!


E assim os personagens desta história esqueceram-se de novo das fotografias para darem continuidade à celebração da amizade num animado jantar que afinal foi ceia e consta por ai que estão empenhados em ser amigos e felizes para sempre.
Aquele Abraço :~)

3 de fevereiro de 2007

MESA RADIONICA


A Mesa Radiónica é um poderoso instrumento de cura, baseada em princípios da radiestesia/ radiónica, os 12 raios e geometria sagrada. A sua utilização, que é feita juntamente com um pêndulo, serve para diagnosticar, medir as mais diversas vibrações de energia que existem em todas as coisas (pessoas, objectos, lugares, etc.), bem como obter percentagens precisas sobre negócios, situações, e as suas múltiplas possibilidades.
A Mesa Radiónica funciona como uma extensão da mente humana, trazendo um potencial ilimitado, possibilitando diagnosticar e modificar os desequilíbrios, trazendo a ordem cósmica perfeita e divina em todas as coisas. A sua actuação é possível tanto no nível físico, emocional, mental, espiritual e energético, assim como é possível detectar e modificar padrões negativos nas finanças, relacionamentos, vida profissional, saúde, etc.A modificação dos padrões que necessitam de ser alterados é manifestada, materializando e desmaterializando os conteúdos que devem ser trabalhados.RM:~)

1 de fevereiro de 2007

SEKHEM,SEICHIM-REIKI,SKHM


SEKHEM, SEICHIM-REIKI, SKHM

O Seichim é um sistema que trabalha com as mais altas vibrações do nosso universo, canalizando estas frequências para a cura e harmonia, possibilitando o contacto com o Eu Superior e a cura a nível da alma e da Mónada, atingindo assim todos os corpos, desde o físico ao monádico.
Possibilita ainda o desenvolvimento da clarividência, telepatia, projecção astral consciente, entre outras coisas.




O Seichim,conhecido pelo metodo de cura egìpcia é um trabalho que atinge os corpos: físico, emocional, mental, espiritual, búdico, átmico e monádico. É uma cura realizada através das mãos, utilização de símbolos sagrados e técnicas de telepatia e ascensão. Permite a curar e libertar bloqueios emocionais e energéticos, sentir a energia do amor incondicional e entrar em conexão com o Ser e força interio.
Este é um trabalho que tenho vindo a ancorar e desenvolver dentro de um circulo restrito .- È chegada a hora de o divulgar porque também o de assumir o meu lugar e o meu papel no ambito das energias subtis.
Rosa Maciel ,Mestre Sekhem, Seichim- Reiki,Skhm
facilita tratamentos( cura pelas mãos) e cursos ( sintonização).