30 de abril de 2013

"DINHEIRO", O EXAME MAIS CRUEL DA HUMANIDADE.



Todos os Livros Sagrados na Essência são a Verdade e disseminadores de programas de educação e treinamento da humanidade,  adaptados ao meio de evolução de vida e do consciente social a que se dirigem.
As interpretações erróneas e aplicações degeneradas que deles foram feitas em nada beliscam a Essência Sagrada de que emanaram.

 Os seres humanos que integraram a essência desses programas sagrados hoje são os que elevaram a Consciência para os planos mais Avançados e atingiram a Perfeição ou, pelo menos, um elevado grau de desenvolvimento.

Acreditar no contrário é fruto da ignorância e da inconsciência à mercê dos poderes enganadores.
A autoconfiança e atual plano de Consciência em que me encontro requerem que, de agora em diante, abandone os “paninhos quentes”, retire o véu da face e da Consciência e passe a irradiar sem tabus ou idolatrias  a luz acumulada ao longo de muitas e muitas encarnações.

 Este é um comando vindo da Essência que não é possivel procrastinar .
 Nesse alinhamento , partilharei um desabafo-advertência que alerta para atitudes comportamentais que se têm repetido ao longo do actual processo de evolução da humanidade como condição negativa da mais dura lição a aprender, e que, se não forem compreendidas e integradas  rapidamente, custarão o preço da impossibilidade de salvação (1) de muitas e muitas entidades.

A referência a esta condição está depositada de forma clara e expressa, pelo menos, num Livro Sagrado. Refiro-me à Bíblia Sagrada. Nela, sempre me fascinaram as parábolas mas,  de todas, a que mais me impressionou de modo permanente e profundo, foi a Parábola dos Vendilhões do Templo.
 E impressionou-me de tantas maneiras e modos nas muitas vezes  em que a vi desenhar-se  e expressar-se nos cenários  e experiências do quotidiano através de sucessivas formas recicladas.
Porém, o seu Poder e acuidade começaram a vibrar com particular intensidade a partir do ano 2006 sempre que deparava com o que muitos chamam de actividades da Nova Espiritualidade ou de Nova Era na vertente alargada de  uma operação de marketing.

 O “marketing espiritual” nunca me convenceu, por mais maravilhosa que fosse a argumentação que o justificasse. Acolhi-o sempre de modo muito reservado e com sensação a de risco traiçoeiro – como se um chicote psíquico, apesar de suspenso, ameaçasse rasgar o éter e carregar-nos com o peso dos cadeados das paixões terrestres, ameaçadoras da integridade da carne, da perfeição da matéria, da purificação da essência e do acesso à eternidade. 

Por mais que tentasse estar em paz com este assunto, por mais que tentasse ser contemporânea, esta controvérsia interna permanecia acesa e tornou-se exame existencial por  impulsionador da  busca de significado  do propósito e sentido mais profundos  das sensações experimentadas. (Nenhuma reacção desconfortável e desconcertante está presente por acaso.)

Com o acesso a tecnologias e meios de comunicação cada vez mais facilitados e facilitadores, bastava ir à caixa do correio electrónico ou aceder  a  redes sociais para experimentar de novo e de novo a propagação e intensificação deste tipo de marketing em direção a uma  publicidade consumista escancarada.
Dia após dia, ano após ano, a coisa em lugar de se acalmar tornou-se cada vez mais evidente e a raiar um descaramento de porta aberta para uma crise humanitária sem precedentes, onde tudo passou a ser vendável em nome de uma falsa criatividade e energia espiritualizada.

A crise de valores e o consumismo agigantaram-se  e passaram a ser a mãe e o pai legítimos da manipulação e da difusão  de interpretações erróneas e aplicações degeneradas de todo o tipo de valores, visões, filosofias e doutrinas, quase todas já desvirtuadas por  divorciadas da sua essência.
 Uma tendência para se fazer e experimentar de tudo, ou muito do quase tudo, mas sem se saber muito bem o que fazer com isso a seguir, virou o estilo e a moda de adopção de  miscelânea desorientadora.

A crise económica saltou por trás e sulcou ainda mais o abismo da ausência de valores  e a distorção da percepção  consciente  que empurraram , e ainda empurram violentamente,   a humanidade para um desfiladeiro estreitíssimo de exames e provações e caos  cada vez mais difíceis de ultrapassar. 

Entretanto,  muitos dos que inicialmente pareciam pretender alertar e prevenir  para estes destinos de risco, tornaram-se ou  sonolentos ou recolectores  de  espólios dos em risco mas ainda não totalmente espoliados.

 E a imagem da Parábola dos Vendilhões do Tempo encontrou territórios férteis onde se fazer espelhar.
Este panorama, para quem não dorme é aterrador… E é aterrador não por si, nem para si… mas para com os destinos da consciência humanitária adormecida … 
Quem não dorme sabe que a fome de informação está a ser estimulada e que essa fome  mal orientada, gera Caos, amplia negatividades e exacerba sofrimentos.
 Quem não dorme experimenta a felicidade da  transformação e a compreensão dos propósitos de todos esses exames e  estimulações revendo-os e superando-os  com facilidade , mas  não quer nem pode guardar os segredos dessa superação só para si , mas também não pode obrigar ninguém a  recebê-lo e muito menos a  aplica-los .
 Quem  não dorme, não gosta de ver sofrer, não gosta de  ver  perecer  os  outros  seres humanos e entes queridos … sentem-nos como partes suas e esforçam-se por buscar e salvar a integridade…
 Por isso, quem não dorme não pode manter-se quieto na sua zona de Conforto e busca disseminar o que sabe da melhor forma que alcança .
Foi este impulso de busca  de realização genuína que me levaram a estacar  perante um sentido critico face a  uma situação ainda mais critica  e a buscar-lhe o seu real significado. Foi este confronto de, diria mesmo, Amor incompreendido,  que me levou a não parar de questionar:


 Para quê a Parábola dos Vendilhões do Templo?
– Porque é que um Ser Divino, portador da frequência do pensamento de Deus, um Ser que vem expressar os milagres da dimensão do AMOR, antes de se Autossacrificar pela Humanidade, antes de se entregar à Ascensão da Substancia, pega num chicote e arrasa com o comercio dos Vendilhões do Templo?
– Para quê esta Parábola na lógica da CONSCIÊNCIA de DEUS ÙNICO? Qual a função desta imagem que constantemente me  visita a mente, povoando-a de dúvidas e ansiedade perante o observado em praça publica e redes sociais da Web?
 – Porque é que a expressão máxima do Perdão sobre a Terra não consegue conter-se naquele singular episódio de expressão de  raiva humana e fúria Divinas para com os seus irmãos humanos?
- E para que é que esta Parábola se sobressaí tanto  em momento anterior à Entrega e Perdão Absolutos?!
-  E que Perdão era aquele? O que é que Jesus precisou tanto perdoar? Não foi a sua morte física, certamente. Essa estava já aceite e programada mesmo antes de encarnar.
– Para que é que esta parábola tem tanta força nos códigos da memória e faz tanta pressão no dínamo cerebral do intelecto?!

O aparente contra-senso daquela atitude num Ser que instigava à Aceitação, à Tolerância e ao Perdão Infinitos (“ Pai perdoa-lhes porque eles não sabem o que fazem”) começou por instigar-me a buscar-lhe o a lógica subjacente  no sincero esforço de realização  da unissonância do coração com o intelecto mas,  ultimamente, passou  também a  activar expressão de uma torrente de energia que parece pretender influenciar a consciência de dentro para fora num integrar de fora para dentro a retribuição de carma coletivo que está a tornar-se  cada vez mais pesado. E a vontade de escrever sobre este assunto começou a impor-se de modo implacável.
Inicialmente  a vontade era apenas apresentar este assunto aos diversos níveis dos planos de consciência  como uma  espécie de desabafo que esperava vir a ser escutado e orientado por frequências de pensamentos mais Elevados para depois já não ser só isso, mas também, uma vontade de alertar.
 Tornara-se inexorável a necessidade de falar, mas falar sem condenar, falar sem depreciar, falar das negatividades construtivamente. Porém , consciente de que  falar  de negatividades sem gerar negatividades é uma arte Divina muito difícil de aceder  as duvidas não tardaram em desafiar a autoconfiança :

- Serei capaz de me fazer compreender?
– E o Caos?! Conseguirei fazer-me ouvir para  além das linhas do Caos  e sem o elevar ?
 – O que fazer? Como fazer ?
 – Como navegar de barco sem água?!
O Senso Moral Essência  acorreu relembrando recomendações  Celestiais :
- “ Amigos verdadeiros, não sorriem com hipocrisia, dizem  as verdades de coração aberto”.
-“ Não condenar os defeitos de um amigo não  dispensa a obrigação de lhe recordar os prejuízos desses defeitos.”
-" A critica  no plano do mundo  é a coisa mais  cheia de contradições ;a critica negativa impede  que se dê  um passo em frente mas a critica positiva, leva o Ser Humano ao pensamento e investigação profundos."
- " Não tenhas medo de errar, o  medo mantém  os pés atados aos cadeados terrestres ".

 Uma leve brisa soprou e o barco começou a deslizar, ainda  não havia água, mas uma sabedoria ancestral activou técnicas de navegação eficazes, mesmo sem água. “ - Já navegas-te tantas outras vezes sem água, e este é um momento de urgência e emergência onde potentes forças desconhecidas começam a manifestar-se para o melhor e para o pior desta humanidade, ficar parada em nada ajudará. “ 

 O triângulo  Logica- Senso moral - Consciente foi consolidando  e activando  novas luzes e pensamentos reactivadores , no  gerador cerebral , de  uma sequência de análises e sínteses que  foram adquirindo consistência , coerência e finalmente  uma eloquência  mirradora de qualquer laivo de falta de confiança:

A vida Coletiva e individual denotam a clara expressão de ameaça de um Caos que torna visível e facilmente percebível a predestinação do divino a impulsionar factos e circunstâncias de um Julgamento Final e Despertar Radicais. (Só não vê quem não quer Ver).
  O Planeta Terra é um Planeta em expiação. Essa é uma Realidade  de Exames a que não se pode escapar.

 O Estado do Mundo não é nada animador, em verdade se diga , a titulo de mero exemplo,  que  se vive num país onde se  tornou natural comercializar publica e abertamente coisas de ordem moral. E não são os políticos nem os financeiros que o fazem (esses vendem pílulas geradoras do esquecimento de que existe uma ordem moral) os que o fazem ,  são os se arrogam  guardiões  de mistérios supremos ou  instrutor da humanidade, mestres,  iniciados, etc... etc...
Para  se ser confrontado com estas experiências,bastará  aceder à Web e às redes sociais , pois torna-se um   alvo imediato  de assédio eventual. Ele é tanto convite para eventos que vários corpos não chegariam para a todos experimentar. E no meio da enxurrada de  convites para eventos e formações de cariz laboratório-espiritual  surgem ainda links ( hiperligações)   compráveis de  acesso  a arquivos de " informação e instrução"  mais dispares.  
Para uma consciência desperta este cenário, por si só,  é já uma  certeza de se ter  entrado no  Paraíso do Caos . 

Chegamos a um tal estado de efervescência que em nada se mostra diferente da atitude de  comercializar animais, velas, cosméticos e outros tipos de ídolos em nome do Senhor ou como condição de acesso ao Templo do Senhor tal como se fazia  “no inicio do primeiro milénio ”.

 Ele é tanto passado, e passado fracassado  por degenerado, sobre a aparência de Futuro, tantas interpretação  erróneas sob aparência de Verdades elevadas , tanto subconsciente  com crise de identidade mas com a tendência para insinuar  expressão profética, que tudo não é mais do que a ostentação de um  cenário muito bem montado  pela  psicopatia  desejosa de consideração social , de certos meios negativos quase tão velhos como este planeta e  que se apresentaram  sob a  aparência de Consciências  Elevadas! 

Por causa da confusão e perturbação  disseminadas e quase generalizadas  , muitíssimo poucos sabem, ou pelos menos reconhecem de modo ciente,  que o lugar de adoração , agora, é  o coração, e que,  o único satélite de comunicação Universal é o Cérebro Humano.E assim ficam distantes das possibilidades de descoberta de si mesmos pois percepcionam tudo as avessas. 

 A tecnologia mais avançada  ou o satélite mais avançado, no nosso Planeta é o cérebro humano. Os foguetões, os computadores e toda a tecnologia  resultante do esforço e investigação  terrestres são parentes pobres, muitíssimo respeitáveis mas muito pobres , perante a  Verdadeira Tecnologia. São mais uma espécie de  jogo didáctico, usado a maior parte das  vezes de modo desajustado,   mas sempre  como um  meio de teste ou de estimulo  ao desenvolvimento da Espécie Humana .
A Humanidade terrestre é ainda uma criança, muito divina, mas ainda uma criança, que pouco mais cresceu  para além da primeira  etapa da adolescência. E como todo adolescente, no seu atual estágio, perambula entre a arrogância da ignorância e o atrevimento da imaturidade, desviantes do essencial. Enferma da mania da perseguição dos seus educadores (coisas de necessidade de  afirmação do eu ) e rejeita tudo quanto instigue a Autosacrificio, pois ,  a autonomia e a independência são a única luz que consegue  vislumbrar no final  do Tunel de acesso uma presumível  Felicidade fácil .. ( Excepções excluídas). 

A maioria dos indivíduos  não conseguem  largar  as cascas  e o fogo do Ego Terrestre .Obcecados com o seu umbigo,  sonham   com o corte do cordão umbilical  mantendo as raízes dos pés fincadas no útero da mãe e  os olhos revirados para uma  imagem  imaginária de um pai que não aceitam nem compreendem. 
Enquanto prosseguem  criando a si mesmos na ilusão de que estão a criar o divino ou a chamar o espiritual ,  vão reproduzindo arquitecturas velhas sob a aparência de   templos novos, recriando  expressões novas para velhos meios de adoração e construindo cenários  fantasiosos de  ultrapassadas formas de comunicação com o Divino. Assim reinventando o  intermediar quando agora  é chegado o  tempo de acesso à  comunicação Directa.
 Prosseguindo  separados  de si mesmos e do Divino negam a Fonte em nome de um servidor que é o seu  próprio Ser.( excepções excluídas).

 E o que é mais curioso é que agora está tudo à vista  e à mão de semear. Basta navegar na Internet. Apercebo-me que a Web e o Facebook, enquanto rede social que conheço, são uma metáfora muito interessante daquilo que a espécie humana é capaz de fazer com as dadivas Celestiais e a Informação proveniente  da Dimensão Tecnológica do Mecanismo dos Senhores , e por isso mesmo, consigo mesma;
  Se existem meios para provocar Supervisão e  avaliação, estes são sem duvida a sombra e o espelho desses meios.
Ambos ,correspondem a  invenções   postas à disposição do Público a titulo de dádiva   facilitadora da expansão da comunicação, e entretanto, o que é que é  feito com o que  é dado?!
 – Encontram-se   mil e uma maneiras de ganhar dinheiro.
Até aqui, se isto já dava que  reflectir, então o que pensar quando esses meios graciosos são utilizados para fazer negócio de índole ou alegado cariz  espiritual ? Como aulas ou sessões virtuais, hiperligações comercializáveis, como se  os dons, frequências e energias espirituais se subjuguem ao Ego mercantil  ou  à Tecnologia Artificial Terrestre!
- Haverá ainda tentação para  duvidar  da grande dificuldade que é,  mudar  do carácter desta humanidade infante?!!!
Tudo o que é posto na Net, incluindo este texto, não tem mais força que qualquer jornal diário  . Terá a força e belezas próprias das capacidades da mente e consciente  que os expressam , mas não mais do que isso, pois a energia na web não pode ir  além da  frequência  próprias da terceira dimensão. 
Uma coisa é a frequência directa  do que é dito ou escrito  ou através da voz ou  dos meios de supervisão da  frequência do pensamento na forma manuscrita ou  impressa com a  técnica cósmica autorizada ,   outra coisa são os meios da Internet meramente robóticos ( = sem qualquer energia ou frequência espiritual). Querer substituir uns pelos outros é  um erro gerador de caos  .

Isto deu-me muito terreno para análise e  reflexão … Fui escrevendo refletindo e deitando fora, reescrevendo, refletindo e voltando a deitar fora , até me desprender da necessidade dos  resultados e passar a saborear o simples movimento da compreensão e frequência que essa actividade era capaz de atrair. E continuei a escrever e a  apagar, até que se tornou impossível voltar a deitar fora, por ficar consciente  de que o que se estava  a escrever já não me pertence  mais.Não é só meu.

 Um Total  manifestado através dos meus pensamentos foi-me orientando  no expressar da palavra deixando vincada a ideia de que  Somos consciências livres entregues a si mesmas, mas, só até onde isso não puser em causa a ordem dos Universos, só até onde isso não desobedecer a um sistema que contem o total de todos os sistemas. E que,  distante já vai o tempo onde cada um trabalhava só para si mesmo.

 Consciente desta  realidade,   hoje já manifestada, entreguei ao Cosmos a minha disponibilidade para largar todas as emoções contaminadas por eventuais apreciações negativas , Subjectivas, pessoais ou individualizadas  e  focalizei-me  nas potencialidades das novidades e  positividades que um novo patamar de informação e  desenvolvimento que o Conhecimento  das Totalidades está  a  oferecer .
Procurando  fixa-las no que interpreto  como analise   e síntese capazes de contribuir para uma nova forma percepcionar o Real  por entre as Brumas da ilusão ,  sintetizei o que se me afigura útil, apesar de breve,  a estimular o indagar factos,  a  origem e a finalidade dos meios que são postos à nossa disposição.
 Deixei, no entanto e pelas razões invocadas, escapar a parte da reflexão sobre a origem e propósito dos desvios à  real finalidade  e que redundam em interpretações erróneas e   aplicação degeneradas dos  meios , para que cada um os encontre e avalie dentro da sua própria pesquisa e faça as suas escolhas em conformidade e em sintonia com a sua consciência essência: ( este é um meio de não interferir com as escolhas a que cada um está sujeito a fazer para  seu progresso evolutivo).
Foi este o método finalmente adoptado , para dar corpo a este artigo e transmitir alguma informação ainda desconhecida da maioria do Publico e do Consciente Social mas que já consegue ancorar em varias consciências receptáculo , de outro modo , não a  conseguiria reproduzir nos termos em que o faço:

A hiperligação ou sistema link é uma tecnologia  facilitadora  do acesso à comunicação e circulação da informação  provindo do Plano Divino e dos Meios  Tecnológico dos Senhores ( Universo da Luz)  com vista a  possibilitar comunicação Directa de Consciências com Poder para esse efeito,  com os arquivos do Conhecimento dos Planos Universais , da Consciencia Cósmica e para além deles.

 Tal Tecnologia, tal como os sistemas Wireless, ondas de  rádio, televisão , cinema e outras menos conhecidas, foram postas à disposição da espécie humana para preparar e  servir a Humanidade  e para  facilitar a  aproximação da Terra ao Firmamento.  

Estas tecnologias  na  versão e manifestação  terrestre   são ainda muito primitivas se  comparadas com as do Plano e Meios de Origem situados  a mais de biliões de anos Luz  mas  e acima de tudo Foram Dadas. O que releva aqui é que foram DADAS.

Para que se possa  formar  uma leve ideia de relação de  proporcionalidade entre o que é feito a nível terrestre com as Dádivas do Plano divino e a motivação  daqueles que as fazem chegar até nós,  deixo o raciocínio seguinte: se dentro da lógica da economia de mercado, algum dia os seres Humanos se propusessem pagar  em metais e pedras  preciosas o valor dos esforços feitos e  meios usados para fazer chegar essa tecnologia e informação, todo o ouro e diamantes produzidos no planeta em dois milhões de anos seriam insuficientes. 
Felizmente os nossos irmãos Universais estão  para além  dos meios  e intenções de dar e receber e muito mais ainda ,  para além da lógica dos meios de comprar e vender , senão , seriamos um planeta Penhorado. ( Isto foi só um desabafo , mas um desabafo que se espera gerador de consciência, pois não tem nada de irreal). Não somos um planeta penhorado tal como acontece com o país em que vivo, mas somos um planeta em expiação tal como acontece no mundo que experimento.  

Sublinhamos que  estamos a  socorrer-nos de um exemplo da experiência da espécie terrestre   para metaforicamente derramar a  ideia de como, quanto mais este planeta acede a meios  de tecnologia  avançada   mais pobre se torna  espiritualmente.-  E porquê?!   - Porque um dos exames  que o nosso planeta tem dificuldade em passar desde  a sua existência inicial , é o exame do dinheiro ( o dinheiro aqui, é um símbolo  tenha ele a forma que tiver) . 

Voltando ao nosso exemplo do sistema link ou Hiperligação. O que tenho  vindo a assistir é o seu uso como meio fácil de ganhar dinheiro e, o que me bateu de frente , foi o facto de isso estar  a  ser utilizado  para se comercializar  em nome do serviço à humanidade e ou aos altos valores do Plano Espiritual , mas, como é sempre óbvio nestes casos, em proveito próprio e com finalidades egoístas. 

Eu amo muito a humanidade e todos os meus amigos dimensionais, mas de repente estou com o mesmo problema de Jesus. Senti e por vezes ainda sou invadida por uma fúria legitimada pelo profundo desgosto que não é  legitimo continuar a esconder…

E o que mais faz doer é assistir  a isto ser feito por consciências de potencial afirmadamente elevado e  supostamente desenvolvidas.
Ao que tudo indica, Cristo não teve dificuldade em perdoar quem não tinha consciência, por falta de evolução, mas,  a mesma paciência infinita, não pareceu estar presente perante aqueles que abusavam, em proveito próprio, dos limites da responsabilidade e da Consciência evolutiva que possuíam.

Quando comecei a escrever sobre este assunto, não sabia ainda se com este meu desabafo estaria a chamar a mim uma crucificação, mas a dor que sentia pedia resgate. Ela não podia continuar escondida na minha substancia, ela precisava ser exposta, ainda que algum carma pudesse advir e alguma cruz fosse ainda necessário  carregar ou arrastar. Ainda que o chicote também me encontrasse e rasgasse a minha carne. O que não era já possível era permitir,   que esse chicote pudesse vir a  rasgar a essência da minha alma e a  perturbar  ou inviabilizar a  comunicação com o Espírito.

 Tornara-se impossível continuar a  silenciar (2) a dor já  não é só minha, mas de toda a humanidade que está a ser  arrastada para os pântanos contaminados  pela  erva daninha da arrogância da ignorância e  pelos vapores narcotizantes da inconsciência que  a  impedem  o humano de  ver e reconhecer o que o está a afastar do seu Deus.
E o que está  a afastar do seu Deus é a necessidade de Engrandecimento Pessoal e as Glorificações puramente Egoístas  e o Auto-interesse, que não levam a lugar nenhum. Podem levar sim, às terras do Nunca as muitas luzes que encarnaram,  mas não despertaram, em Portugal.

 Este país está cheio de Luzes e Consciências Supremas   que depois de  cruzar os   mares atiraram-se para um charco. Acomodaram-se a nadar no  charco limitado  dos subconscientes  onde procuram conduzir a si  mesmos e aos outros,  com velas e candeias nas mãos depois  de terem visto os Sois  e fontes de energia mais actualizadas. (Excepções excluídas).
Isto é muito triste mas é a Verdade que a luz dos meus Olhos presencia e os ouvidos escutam  nas palavras de  Advertência Continuada  dos nossos Irmãos Universais.
Isto é escrito para trazer à consciência a força da essência da energia da referida parábola e para que se removam os véus que impedem a integração do seu real significado.

O  primeiro programa de Jesus Cristo  encerrou a 21 de Dezembro do ano 2012.Ele ajudou  e continua a ajudar a humanidade com todas as partículas da sua energia  e voltagem da sua  Elevada Frequência  mas tal como todos os outros Unos Supremos , não pode interferir onde só a consciência  individual do ser humano  e a humanidade como uma Totalidade  podem escolher e agir.

Neste momento pelo caos social experimentado começa a ficar clara a tremenda dificuldade que a espécie humana tem  em sair do poço fundo dos seus  condicionamentos e das suas  depressões Espirituais. Mais é  manifesta a  incapacidade de  transcender a si mesma no limite de um período de transição final , onde a   Verdadeira Ressurreição  mal começou. ( Ressurreição aqui significa  o Despertar e um Renascimento da Consciência).

Apesar do Plano Universal estender as suas mãos de ajuda, dando informação e nova tecnologia para acelerar a evolução e a Salvação , a consciência individualizada tem tendido a interpretar e aplicar essas dádivas à luz da sua própria consciência, visão e interesse pessoal do ego do seu meio, usando-a  em beneficio próprio e  para ostentação material . Assim matando, a Verdadeira Vida e a Real Finalidade Espiritual , deixando  de lado o esforço e autos-sacrifício necessários à compreensão e efetiva aplicação de tudo quanto lhe é dado para atingir a perfeição . 
E  que não se tenha a veleidade de pensar que estou a exagerar... O que disse ainda é muito pouco e bastante leve, pois não quero contribuir para aumentar, ainda mais, o medo e a depressão das consciências limitadas pelos condicionamentos e negatividades .Não tenho qualquer intenção de assustar, apenas dizer a verdade para responsabilizar  e impulsionar o Despertar .

  Agora de coração mais leve e mente mais clara mais fácil se torna compreender a  Zanga de Jesus  Cristo; ele já era genuinamente humano e a fúria além de Divina faz parte da natureza e do processo de aprendizagem através dela. ( Deus não é só Graça ele também contém a Fúria).
 Quase que o estou a ver a   deixar-se crucificar sem ter certeza de nada e a vislumbrar a indesejada mas assegurada expectativa de que os vendilhões se manteriam até aos finais dos tempos. Ora isto,  só poderia gerar fúria, a fúria do Amor projectada na advertência futura,  plasmada no passado, pelo Poder do próprio Salvador.
 Esse passado deixa ainda  em aberto,  as consequências da exteriorização dessa fúria divina, indiciando  que a mesma terá   dado pretextos de censurabilidade e condenação aos olhos de outro género  de  vendilhões  mais subtis, que, agarrados ás interpretações erróneas dos ensinamentos do   passado,  e à ideia de serem os  elegíveis , agarraram o pretexto dos pretensos “estragos “ para condenar e erradicar o ar fresco da Verdade e o desafio do Desconhecido, que temiam. 
Assim negando o seu próprio Deus e rejeitando os Programas de educação e a Salvação que lhes haviam sido prometidos.
 Negando o que aguardavam, mataram e enterraram a semente do futuro.  No entanto, como se vê,  o melhor que se pode fazer a uma semente é enterrá-la. Hoje ,  essa semente grita pela Verdade dentro do gene e da essência do ser humano como um dínamo impulsionador da realização da  Paz  e da unificação.
Mas mesmo assim , mais uma vez,  a história repete-se… de um modo ligeiramente diferente  , mas continua a repetir-se… como aliás aconteceu na Atlântida , no antigo Egipto e em muitas outras civilizações… Só que desta vez meus amigos, o tempo é escasso porque atingido está o Ciclo Final de um Final de Ciclo. A Evolução pela encarnação está a chegar ao fim.
O tempo além de muito escasso não permite mais a paciência Infinita dos nossos irmãos Celestiais.
 As ondas finais do Big Bang já atingiram o  limite da parede final do Universo  . 
Uma grande e tremenda transformação espreita para além dos limites das portas do Firmamento e do Centro acima do Centro do Universo .
O universo prepara  mais uma expansão  e , quando as comportas se abrirem... quando as comportas  se abrirem,   os vendilhões do templo e toda a clientela iludida, deixarão de existir .  O novo  tipo de evolução que  já aguarda não incluirá nenhuma estrutura fraca ou frágil  ou fragilizada pelo Ciume ,  egoísmo  , soberba ou auto-interesse , nem os que se tornarem incapazes de receber   e integrar as potentes frequências e voltagem das correntes  Cósmicas dos Mundos  da Luz e dos Tempos Desconhecidos..

Por favor irmãos acordem, esta é a hora do Julgamento Final. Não do Julgamento de Cristo  mas de todos aqueles que o Julgaram… E não será Ele nem nenhuma Entidade Celestial quem ocupará o lugar de Juiz mas a própria intenção e vontade humanas, pois é a espécie humana quem  está a Julgar a si mesma. 
Por muito que estas histórias dos exames não superado sejam tristes ,  as suas consequências  jamais poderão alterar a perfeição das  Ordem e Ordenanças do Plano Divino nem o equilibro  dos Universos e é sempre o Ser Humano quem perde.
Deus não julga, mas o homem julga a si mesmo e de vez em quando não tem outro remédio senão pegar na vassoura e limpar a casa.
 Jesus Limpou a Casa do Pai que afinal é a sua própria casa. 
Hoje a humanidade é chamada,  como um todo,  a fazer o mesmo com as suas próprias criações senão não entrará na morada DELES que também será a sua única  e própria casa.
Com o Amor da NOVA LUZ.
 Rosa Maciel

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------                               
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Notas: 
 

(1) Salvação aqui,  significa obter permissão para passar para Dimensões de vida e Planos de Consciência mais avançados a partir do Plano Presente.  

2) Hesitei muito em escrever este artigo, tive que o amadurecer até ao momento de o postar. Temia ferir sentimentos de outros e comprometer os meus códigos do desenvolvimento mais avançado (= a  Não Ver, a Não Falar, a Não Ouvir). Porém, com o tempo, o desassossego que me visitava,  sempre que adiava , fez-me compreender que essa minha atitude era ainda, uma refinada forma de egoísmo e falta de Autoconfiança no Espírito, isto é, no Total em que Eu Sou.
Assim sendo, a voz da minha Consciência Essência foi-me apontando Um único Caminho – O caminho da Luz e da Verdade - como sendo aquele onde Cada um vai plasmando o que a sua Consciência consegue alcançar, fixar e trazer para a Terra  através da respectiva realização. 
 Eu Amo Muito a Humanidade e o meu SENHOR, daí todo este meu esforço. 


(0) Moral da história 
Todos nós podemos gastar a nossa energia e talentos  como muito bem entendermos, o cosmos dá-nos plena liberdade para isso, e, pese embora que  a Parábola dos Vendilhões do Templo tenha vindo a ser, ao longo dos tempos, associada a finalidades de prevenção do materialismo económico impeditivo do acesso ao Divino, e  esta lição do ponto de vista do apego ao material e ao dinheiro, também seja boa , a  Lição  mais profunda a  retirar é a advertência e  responsabilização pelo modo como são utilizados  a energia e os  Poderes de Frequência da Consciência.. Ou seja, é um alertar para  com o  que fazemos   com dons e talentos  conquistados nos processos de evolução e encarnações anteriores. Eles podem ser usados para elevar o actual Potencial Mental e Espiritual de si mesmo e do Meio social em que encarnamos, mas também podem ser usados Egoísticamente e em proveito exclusivo. No primeiro caso contribuímos para Elevar o Consciente individual e Social e assim atrair e reflectir energia positiva no Planeta. No segundo prestamos-se um bom contributo à degradação de nós mesmos e do meio social a que pertencemos bem como ao amplificar a energia negativa na Terra.
Além disso, a Parábola dos Vendilhões do Templo funciona como uma advertência, projetada no tempo, para elevar o Consciente Colectivo e agitar um Despertar de Consciência para a razoabilidade de uma Verdade Lógica reveladora de que dentro da infinitude do Amor, Tolerância e Paciência do Plano divino, existem limites.
Esses limites são-nos revelados agora, como sendo os limites do tempo e do espaço, que, quando atingidos, as cadeias do carma e retribuição dos erros passados entram em acção num esforço de acelarada purificação.  É o limite da lei Universal da Causa e do Efeito enquanto salvaguarada do equilíbrio Universal . Quando o limite de tempo chega, esta lei  torna-se implacável, sob a forma de todo tipo de provas e exames. Não para castigar mas para acelerar o transformar e regenerar o Velho. E regenerar o velho neste caso, implicará  limpar  e purificar o velho mundo das influencias  negativas da imperfeição  até se atingir a Perfeição. O insucesso neste patamar significará  a perda do direito à existência por parte de todas as Essências evolutivas que não alcancem os objectivos  da evolução no limite do tempo.
Meus amigos o limite existe Sim.
Por favor Acordem… Despertem… O tempo está muito Escasso…


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 Nota  (8) :

 Em nota conclusiva, adicionarei  transcrição de uma passagem de um livro que" me caiu nas mãos"  em momento  decisivo á resolução de duvidas quanto postar ou não este artigo. E, o que pude ler e integrar e acolher , foi dissipador de qualquer hesitação que  teimasse persistir.



Refiro-me ao  Livro de Urantia- consagrado como um Bestseller Internacional  -  cuja frequência elevada foi apresentada ao Planeta por conselheiros Divinos no final da primeira metade do século 20 como meio de disseminação de informação de continuidade de  instrução e treinamento  próprios da respectiva dimensão de que emana.
Diz-se naquele Livro,  que ao ter consciência de ser criador de todas as coisas e seres existentes neste Universo e de possuir as prerrogativas do Criador, Jesus voltou os seus pensamentos na direcção de si mesmo e questionou-se sobre o que iria fazer daí para a frente nas situações de vida e no que dizia respeito às suas necessidades Pessoais?

 Ao que tudo indica, Jesus optou por escolher a favor da “Vontade do Pai” e por isso decidiu que “o trabalho da sua vida deveria ser organizado e ter prosseguimento de acordo com a lei natural e de harmonia com a organização social existente”. Escolhendo, deste modo, o caminho da exigência normal terrena. Ele sabia estar a viver uma vida destinada a instruir e inspirar múltiplas criaturas de um vasto Universo.


Com essa decisão, Jesus de Nazaré retratou, a um universo atento, a loucura e o pecado de prostituir os talentos divinos e as habilidades dadas por Deus para engrandecimento pessoal e para conquistas e glorificações puramente egoístas.(...).

Essa grande decisão de Jesus ilustra dramaticamente a verdade de que a satisfação egoísta e a gratificação sensual, em si e por si mesmas, não são capazes de conferir felicidade aos seres humanos em evolução. Há valores mais elevados na existência mortal, as conquistas da mestria intelectual e realizações espirituais, que, em muito, transcendem a gratificação necessária dos apetites e instintos puramente físicos do homem. Os dons naturais, de talentos e capacidades do homem, deveriam ser devotados, sobretudo, ao Desenvolvimento e ao enobrecimento dos seus mais elevados poderes de mente e de espírito”.



À luz dos Programas Universais a que me encontro Amorosamente e Conscientemente vinculada, acrescentaria que  na época de Jesus aquelas  eram recomendações  de índole moral da Dimensão  de Alfa mas  Actualmente   estão a apresentar-se  na forma de exames e teste  à força de vontade Humana e ao grau de  positividade do seu Poder Mental, geradores de lógica divina ,  e por isso , seleccionadores de Consciências Poderosas, como é próprio das camadas de energia Gama  da Dimensão de Ómega.
 ( Os que podem entenderão).
RM.