22 de junho de 2009

OHSO- PALAVRA VIVA.

MEDO É HESITAR SOBRE O DESCONHECIDO


Como mensagem de Verão aqui fica a homenagem à Palavra Viva de um ser que além de sabiamente instigante revelou um singular sentido de humor na transmissão de princípios de vida desafiadores , conceitos , imagens e parábolas votados à quebra dos condicionamentos e ao estimular do DESPERTAR da CONSCIÊNCIA e da VISÃO ESPIRITUAL no século XX .




A primeira vez que li as suas palavras senti que por detrás de uma aparente excentricidade de cariz provocatório escondiam-se chaves com forte susceptibilidade para abrir portas para corredores que me afastariam da depressão opressiva e dos preconceitos asfixiantes da sociedade ocidentalizada por uma civilização materialista, apontando-me novas direcções de aproximação á verdade e à libertação.

Há uns anos atrás, o contacto com as transcrições dos seus ensinamentos , teve o condão de me fazer sentir desfiada e encorajada a permitir que a minha mente se abrisse para desconhecido.


Pelos vistos não me enganei. Apesar de ainda não ter abraçado a derradeira verdade constato que a minha mente pensante reconciliou-se com o meu coração facultando-me viver o encanto do contentamento da descoberta da fragrância do sentir-se SER e a gratidão do Amar estar-se vivo na estimulante busca do encontro marcado com a essência.

É meus amigos, como todos os que acordam, tornei-me poeta da existência.


E como todos os poetas gosto de partilhar a maestria e a beleza da expressão da arte, que no caso, é a arte de viver a aprendizagem do despertar espiritual.


Repasso , assim, a síntese feliz de algumas das chaves que me abriram as primeiras portas e que continuam a inspirar todas as acções necessárias a novos avanços e investidas evolutivas.


Porque o Conhecimento, a Verdade e a Vida são infinitos e ilimitados, nunca é demais agradecer, relembrando o acreditado adquirido e já conquistado no caminho.


Obrigado ao labor do autor da síntese originária.
Obrigado Patrícia pela linda adaptação de som e imagem com que sempre me presenteias e me permites compartilhar.


Um proveitoso Verão para todos.


PS. Esta mensagem é dedicada a todos os meus amigos e amigas que me têm feito sentir acompanhada no desbravar da existência e aos que me permitiram aprender por oposição .Nos amigos incluo e sublinho a família que me acolheu e acolhe.


Com profundo Contentamento .
Rosa Maciel.